SIGA

Open Day Inform@tica - 2024

Escrito por Administrador. Publicado em Agrupamento

No dia, 27 de maio de 2024, professores e alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Programador de Informática , organizaram o muito aguardado "Open Day Inform@tica - 2024", um evento destinado a promover o interesse pela tecnologia e a informática entre os alunos.
O evento contou com uma variedade de atividades e workshops.

Workshop sobre Segurança na Internet - “Juntos por uma Internet melhor“
    (Alunos do 10ºD)

Workshop sobre Cyberbulling
    Lideres Digitais Juniores (Pedro Lopes, Pedro Machacaz e Sebastião Esteves)

"Constrói e Conquista: Oficina de Hardware"
    (João Henriques, Rodrigo Bernardo e Daniel Moreira - 11ºD)

Criação de redes Cisco: “Construindo ligações”
    (Alexandra Catarino, Afonso Cinturão, Nadielly Oliveira e Ruben Cunca - 11ºD)

“IA em Ação: Explorando Tecnologias”
    (Diego Pita, Diogo Paulino, Luís Alcobia e Pedro Braz - 11ºD)

“App Inventor”
    (Diogo Ribeiro, Erick Silva - 11ºD)

“MakeCode Micro:Bit”
    (Afonso Coelho, Diogo Morgado, Leandro Rodrigues e Simão Moreira . 12ºC TGPSI)

Vídeos Educativos #EstudoEmCasa Apoia

A Equipa do Projeto #EstudoEmCasaPorque ampliou os canais de comunicação, para chegar a mais públicos e apoiar os alunos no seu estudo autónomo criaram mais um canal na plataforma de compartilhamento YouTube, desta vez dedicado aos muitos vídeos educativos que têm vindo a produzir e que se encontram disponíveis na plataforma do #EstudoEmCasa Apoia.

Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD)

Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD): Mentorias e Colaboração entre Escolas - ERTE/DGE

Desde 21 de abril de 2020, está em curso o Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD). Esta iniciativa tem como objetivo acompanhar e monitorizar uma progressiva desmaterialização dos manuais escolares, de forma a que estes possam vir a ser utilizados, por alunos e professores, em todas as escolas portuguesas.
Neste ano letivo, 2023/2024, o projeto conta com a participação de 103 Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas (AE/Ena), num total de 1165 turmas participantes, 3827 docentes e 23 600 alunos.
Com vista ao apoio e acompanhamento, a Direção-Geral da Educação, em colaboração com os Centros de Competência TIC (CCTIC), implementou um processo de mentorias e colaboração entre dois ou mais estabelecimentos de ensino envolvidos no PPMD.

Dia do Desporto e da Comunidade Educativa - 2024

Foi um sucesso mais uma edição do Dia do Desporto e da Comunidade Educativa no AE José Relvas!
Obrigado a todos que ajudaram para que este dia fosse possível... professores, funcionários, alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto, alunos finalistas do 12°ano, pais e aos nossos parceiros!
Os vossos sorrisos dizem tudo! Obrigado!
Agradecimento especial aos nossos parceiros, sem eles não era possível atingir esta dimensão!

• Município de Alpiarça
  • Junta de Freguesia de Alpiarca
  • APEEA - Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alpiarça
  • Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça
  • Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro
  • Federação Portuguesa de Atletismo
  • Fitness Factory Almeirim
  • Escola Superior de Desporto de Rio Maior - ESDRM
  • EAMO - Escola de Artes Marciais OHANA
  • Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeirim/Alpiarça
  • Biblioteca Municipal de Alpiarça, Dr. Hermínio Duarte Paciência
  • Bombeiros Municipais de Alpiarça
  • GNR
  • Gonçalo Piscalho
  • Cpcj Alpiarca
  • Associação de Estudantes AEJR
  • Projeto de Educação para a Saúde do AEJR
  • SPO AEJR

Um obrigado especial também aos nossos patrocinadores:

• Brind.com
  • Caixa Crédito Agricola - Alpiarça
  • Padaria Ladeira
  • Papelaria Fernandes
  • VGT Portugal
  • Vitor melo vending, unipessoal Lda.

FOTOS: