SIGA

Diálogo para Melhoria da Qualidade do Ensino Profissional

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

Focus Group do Agrupamento de Escolas José Relvas Promove Diálogo para Melhoria da Qualidade do Ensino Profissional

No dia 19 de março, realizou-se o FOCUS GROUP do Agrupamento de Escolas José Relvas com o objetivo de refletir sobre a situação atual dos cursos profissionais em termos de Garantia da Qualidade, com base no Referencial EQAVET e identificar áreas de melhoria a serem abordadas.

Este focus group foi dividido em 3 painéis distintos: um painel composto por alunos, outro com os stakeholders internos e um terceiro com os stakeholders externos.

O painel dos alunos contou com a presença de dois representantes de cada curso profissional (Técnico de Desporto, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, e Programador de Informática). Na seleção dos alunos, demos prioridade aos que ocupam os cargos de Delegado e Sub-delegado de turma.

Formação em Contexto Real

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

No dia 1 de março de 2024, os alunos dos Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram a oportunidade de participarem numa visita de estudo ao Centro de Ciências da Computação da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) e à Base Aérea Nº6 do Montijo.

No Centro de Ciências da Computação da ANPRI, os alunos participaram nas oficinas: Modelação 3D e Criar um jogo no Roblox.

Formação arbitragem - Cursos Profissionais de Desporto

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia, esteve na nossa escola nos dias 11 e 18 de janeiro a dar formação aos nossos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto.
Foram abordados temas relacionados com a "Arbitragem e Instruções" e "O que é ser árbitro de futebol?".
Os participantes aprenderam como é o dia-a-dia de um arbitro, observaram áudios e imagens do Vídeo Árbitro, tiveram que tomar decisões e debater diversos assuntos, desenvolvendo aprendizagens significativas.

Fórum + Desporto - Palestra com Pedro Bento

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

No passado dia 9 de janeiro de 2024, realizou-se mais uma edição do Fórum + Desporto, dirigido às turmas do Curso Profissional de Técnico de Desporto.
Desta vez com a participação de Pedro Bento, que veio apresentar o seu documentário sobre um desafio solidário que se propôs realizar em 2022, tendo sido o Primeiro Português a atingir o Acampamento Base do Monte Everest no Nepal, a 5364 metros de altitude, com uma bicicleta.

Este desafio teve como objetivo a angariação de fundos para apoio a crianças Nepalesas, vítimas do terremoto que ocorreu no país em 2015, em que 4,6 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.

CP Técnico de Desporto - Formação em Contexto Real

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

Formação em Contexto Real - Centro de Estágio de Rio Maior e Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Os alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas pertencentes ao Curso profissional de Técnico de Desporto, realizaram no passado dia 19 de maio, uma formação em contexto real ao Centro de Estágio de Rio Maior e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Tendo como objetivos, dar a conhecer os espaços físicos e as valências em termos de formação futura ao nível da orientação vocacional dos nossos formandos, foi efetuada uma visita guiada aos espaços desportivos envolventes e realizada uma visita pormenorizada às instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.