CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - Técnicos Especializados (23/24)
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 1
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Técnicos Especializados
TIPO DE NECESSIDADE: Técnicos Especializados
DISCIPLINA / PROJETO: Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário –Psicólogo(a)
MOTIVO: Aumento de turmas (alínea h do artigo 93º do RCTFP)
Modalidade de trabalho: Trabalho a termo resolutivo certo
DURAÇÃO: Anual
Nº DE HORAS: 35
LOCAL DE TRABALHO: Agrupamento de Escolas de José Relvas de Alpiarça
CURSO / HABILITAÇÃO: Licenciatura na área da Psicologia Clínica – Inscrição na Ordem
Manuais escolares adotados 23/24
Está disponível a lista de manuais escolares adotados para o Ano Letivo 2022/23.
Lista:
Projeto Sustentabilidade com Pedalada
Site com as atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Sustentabilidade com Pedalada: Jovens de Alpiarça defendem o (Riba)Tejo:
CONVITE - Exposição de trabalhos
Férias: um lugar tecno saudável!
Campanha nas escolas que sensibiliza para o uso saudável da tecnologia durante o período de férias escolares
A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, com o apoio da Geração Cordão e do Instituto de Apoio à Criança, divulga de novo a Campanha “Férias: um lugar tecno saudável!”, que visa sensibilizar crianças e jovens para o uso saudável da tecnologia durante o período das férias escolares.
Visita ao Museu do Oriente e aos Passeios Literários Os Lusíadas em Belém
No passado dia 11 de maio, os alunos do 10º ano participaram numa visita de estudo, no âmbito das disciplinas de Português e Inglês, a Lisboa, tendo usufruído de visitas guiadas no Museu do Oriente e participado num passeio educativo em Belém sobre a obra Os Lusíadas – Luís de Camões.
No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Português, pretendeu-se que os alunos, através de uma abordagem lúdica e viva, participassem num Passeio Literário, de modo a ultrapassar as barreiras histórico-linguísticas que a obra, por vezes, apresenta, desenvolvendo-se, assim, o gosto pela leitura, bem como o aprofundamento e complementaridade dos conhecimentos sobre Os Lusíadas, numa abordagem informal, didática e apelativa.