Escola de acolhimento - Informação
INFORMAÇÃO
Informa-se que, de acordo com a decisão do Conselho de Ministros do dia 21 de janeiro, em virtude da evolução do estado pandémico, ficam suspensas as atividades letivas de todos os níveis de ensino, desde o dia 22 de janeiro até ao dia 5 de fevereiro.
No Agrupamento de Escolas de José Relvas de Alpiarça, a escola de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores essenciais, na qual se disponibiliza o serviço de acolhimento e de refeições é a EB2,3/S de José Relvas.
Morada: Avenida da Casa do Povo
2094 – 909 Alpiarça
Contactos:
243559240
Email- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Os Encarregados de Educação que trabalhem nos serviços essenciais definidos pelo governo e que necessitem recorrer à escola de acolhimento, devem enviar email com os seguintes dados:
- Identificação da criança/ aluno;
- Grupo/ turma de origem;
- Horário pretendido de permanência no estabelecimento de ensino;
- Declaração da entidade patronal a atestar a profissão e a necessidade dos encarregados de educação ( pai/ mãe/ outro).
Serviços essenciais definidos pelo governo:
a) Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas;
b) Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;
c) Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;
d) Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais.