Visita de Estudo - Projeto Erasmus +

No âmbito do Projeto Erasmus+ "Tiles - A Cultural Journey from the Past to the Future", realizou-se no dia 4 de dezembro uma visita de estudo com os alunos do 8 ano da Escola EB 3,3/S de Alpiarça.

A visita ao Museu Nacional do Azulejo, permitiu-lhes viajar no tempo, conhecendo a história (do azulejo) desde o seu aparecimento até aos dias de hoje.

Como curiosidade todos sabem que azulejo não teve origem na palavra azul. Deram ainda “largas” à sua criatividade e originalidade na pintura de azulejos.

De tarde na Visita ao Mosteiro dos Jerónimos, os alunos conheceram a sua origem, quem o habitou e o seu nome original.