Noticias do Agrupamento

Visita Media Lab - Março 2019

Escrito por Escola. Publicado em Agrupamento

Visita de estudo - 10ºC e 11ºC do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

No dia 28 de março os alunos realizaram uma visita de estudo a Lisboa onde, durante a manhã, os alunos puderam visitar o Hangar 6, da TAP-Air Portugal - Maintenance and Engineering. Trata-se do maior centro de manutenção/reparação e onde a transportadora portuguesa TAP cuida de todos os aviões da sua frota, num conjunto completo de serviços integrados, desde a estrutura, motores e componentes, até ao apoio de engenharia e material.

No período da tarde os alunos foram jornalistas por um dia, nas instalações do MediaLab do Diário de Noticias realizando vídeos e redigindo notícias.

Notícia DN online
Noticiário Radiofónico
Videocast

Os trabalhos podem ser vistos através do site (Media Lab DN), separador Galeria (basta seleccionar o distrito, a sua escola, e a sessão em que vieram) - selecionar em cima Fotos ou O Teu Jornal.

Os Pod/Videocast podem ser encontrados, assim como as fotografias, nas redes sociais do Media Lab DN - Instagram e Facebook.

O site e redes sociais do projeto divulgam sempre novidades na área da literacia para os media, não deixem de nos seguir!

Como balanço, verifica-se que os alunos ficaram mais enriquecidos, dado o caráter motivador que constitui a saída do espaço escolar, envolvendo a componente lúdica à didática, proporcionando uma situação de aprendizagem diferente.

Fotos e Videos:

Outro vídeo: