SIGA

Atividade Intergeracional - 2024

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

Aula de Atividade Física para Sénior

No passado dia 25 de maio, realizou-se uma mega aula de atividade física para séniores nas instalações da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça (ARPICA), para os utentes das Respostas Sociais da Estrutura Residencial Para Idosos, Centro de Dia e Centro de Convívio, de forma a sinalizar o Dia Mundial da Atividade Física que se assinalou no dia 6 de Abril.
As atividades foram dinamizadas pelos alunos da turma 12ºC do Curso Profissional de Técnico de Desporto, sobre orientação dos professores de Educação Física, Luís Lopes e Pedro Caniço.

Criaram-se momentos de convívio e de muita animação entre os participantes e especialmente laços de amizade entre gerações.
Acreditamos que estas atividades intergeracionais são uma mais valia para os/as utentes, uma vez que a jovialidade dos nossos formandos lhes trás energia e alegria, quebrando também as suas rotinas diárias.
Prometemos voltar para proporcionar novas vivências e ouvir histórias de quem tem muito para contar.

FOTOS: