Inovar +

inovarmais

SIGA

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Ensino Profissional

Formação em Contexto Real

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

No dia 1 de março de 2024, os alunos dos Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram a oportunidade de participarem numa visita de estudo ao Centro de Ciências da Computação da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) e à Base Aérea Nº6 do Montijo.

No Centro de Ciências da Computação da ANPRI, os alunos participaram nas oficinas: Modelação 3D e Criar um jogo no Roblox.

A visita proporcionou uma oportunidade valiosa para os alunos aprenderem com especialistas do setor e entenderem as aplicações práticas da informática em diversas áreas.

https://www.anpri.pt/mod/forum/discuss.php?d=13849#p30015

Posteriormente, os alunos foram conduzidos à Base Aérea Nº6 do Montijo, onde viram de perto os helicópteros EH-101 Merlin para Transporte, Busca e Salvamento e Vigilância e Reconhecimento e o C-130 Hercules utilizado para missões de também de transporte, vigilância marítima e busca e salvamento.

Nas instalações da BA6 funciona também o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea.

Esta visita de estudo proporcionou aos alunos uma perspetiva única sobre as aplicações práticas da informática em diferentes contextos, desde a investigação científica até às operações militares, e certamente inspirou muitos a seguir carreiras neste campo em constante evolução.

Os alunos forma acompanhados pelos professores: Margarida Aparício, Susana Rodrigues, João Arraiolos e Carla Lopes.

 

Pin It

M. da Educação

 

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 16 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok