INFORMAÇÃO AOS ALUNOS
PROVAS FINAIS DO 9º ANO E EXAMES FINAIS NACIONAIS
Com base na Informação recebida, durante o período da manhã, do JNE/EduQA verificou-se um problema de parametrização relativo à leitura automática do item 7.1 da versão 2 da prova de exame nacional de Física e Química A (715), nomeadamente, a definição incorreta da chave de resposta do item referido.
Assim, o JNE/EduQA esclareceu as escolas, professores e alunos que, a fim de garantir a equidade e a justiça entre todos os alunos, bem como o rigor do processo de avaliação, determinou o reprocessamento da classificação automática do item referido, agora com a chave de classificação correta.
O JNE/EduQA agradece toda a colaboração das direções e dos secretariados de exames das escolas, apresentando as devidas desculpas aos alunos afetados por este lapso.
Desta forma foi publicada uma nova pauta de Física e Química A (715).
Informamos, igualmente, os alunos e encarregados de educação que foram afixadas e publicadas no INOVAR as classificações das Provas Finais de 9º ano.
A Presidente da CAP













