Ensino Profissional

Formação arbitragem - Cursos Profissionais de Desporto

Escrito por Escola. Publicado em Ensino Profissional

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia, esteve na nossa escola nos dias 11 e 18 de janeiro a dar formação aos nossos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto.
Foram abordados temas relacionados com a "Arbitragem e Instruções" e "O que é ser árbitro de futebol?".
Os participantes aprenderam como é o dia-a-dia de um arbitro, observaram áudios e imagens do Vídeo Árbitro, tiveram que tomar decisões e debater diversos assuntos, desenvolvendo aprendizagens significativas.

Este momento de aprendizagem foi enriquecido com a participação do Afonso Maia, antigo aluno da nossa escola. O Afonso iniciou o seu percurso na arbitragem com 13 anos. Apita desde essa altura, como árbitro da categoria C6, sendo árbitro assistente de equipa dos quadros nacionais. De realçar a sua presença nesta época como árbitro jovem na Final da Supertaça no jogo SL Benfica vs FC Porto.
O encontro terminou com a realização de um teste online sobre regras.
Certamente, estes cidadãos, na próxima vez que estiverem a jogar futebol ou a assistir a um jogo, vão ter outra perspetiva e outro conhecimento sobre a arbitragem, valorizando e respeitando o papel de todos os intervenientes!

Fotos:

No images found.