Orçamento Participativo das Escolas 2024
O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) constitui uma oportunidade que garante aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.
No contexto do OPE- Inclui, deverão os alunos apresentar propostas que relevem, nomeadamente, para Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão dos alunos mais vulneráveis tendo em vista a promoção de uma escola inclusiva e promotora de bem-estar individual e coletivo.
Esta é a proposta dos nossos alunos:
Dias 20 e 21 de março, não se esqueçam de ir votar junto da entrada do Auditório do Bloco E, nos intervalos do período da manhã.
PROPOSTA
Proposta A:
files/DIVULGAO_PROPOSTAS_ORAMENTO_PARTICIPATIVO__ANO_LETIVO_2023_2024.pdf
Formação em Contexto Real
Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
No dia 1 de março de 2024, os alunos dos Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram a oportunidade de participarem numa visita de estudo ao Centro de Ciências da Computação da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) e à Base Aérea Nº6 do Montijo.
No Centro de Ciências da Computação da ANPRI, os alunos participaram nas oficinas: Modelação 3D e Criar um jogo no Roblox.
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – GR 110 23/24
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 13 - 2023/2024
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Docente do Grupo de Recrutamento 110
Ler o aviso:
PROVAS DE AFERIÇÃO 2024
Informações-prova
Atualizado em 27/02/2024
O IAVE divulgou as Informações-prova para as Provas de Aferição no 1º, 2º e 3º ciclo e para as Provas de final de ciclo no 9º ano do ensino básico, a realizar no ano 2024:
Exames Nacionais/Provas finais 2023/24
EXAMES NACIONAIS E PROVAS FINAIS 2024
Guia Geral, Normas, FAQs
Atualizado em 28/02/2024
INSCRIÇÕES EXAMES NACIONAIS 2024
O prazo de inscrição para a 1ª fase dos exames nacionais de ensino secundário 2024 decorre entre o dia 26 de fevereiro e o dia 8 de março.
A inscrição deverá ser realizada através da plataforma PIEPE.
Mais informações em https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/guia-geral-de-exames-2024
Guia Geral de Exames 2024 | descarregar
Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior
St Valentine & dePancake Race - Atividade English@Music 5º ano
No dia 14 de fevereiro, assinala-se o Dia de São Valentim, tendo os alunos realizado trabalhos sobre esta festividade. No entanto, é importante destacar que neste dia decorrerá uma Pancake Race, no âmbito de English@Music, no 5º ano, disciplina que integra o Plano de Inovação.
Após a abordagem em sala de aula de uma receita de panquecas, foi dada a conhecer a tradicional Pancake Race, ou corrida de panquecas tradicional no Reino Unido e que ocorre no Dia da Panqueca (Shrove Tuesday), ou seja no último dia antes do período de Quaresma. O Dia da Panqueca é conhecido por diferentes nomes, como Terça-Feira Gorda ou Terça-Feira de Carnaval.
Os participantes da corrida seguram uma frigideira com uma panqueca e correm num percurso designado tentando não a deixar cair.
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – GR 300
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 12 - 2023/2024
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Docente do Grupo de Recrutamento 300
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – GR 910 23/24
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 11 - 2023/2024
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Docente do Grupo de Recrutamento 910
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – GR 250
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 10 - 2023/2024
CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Docente do Grupo de Recrutamento 250
Formação arbitragem - Cursos Profissionais de Desporto
O Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia, esteve na nossa escola nos dias 11 e 18 de janeiro a dar formação aos nossos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto.
Foram abordados temas relacionados com a "Arbitragem e Instruções" e "O que é ser árbitro de futebol?".
Os participantes aprenderam como é o dia-a-dia de um arbitro, observaram áudios e imagens do Vídeo Árbitro, tiveram que tomar decisões e debater diversos assuntos, desenvolvendo aprendizagens significativas.