• Cuidar do ambiente é disciplina obrigatória, clica na imagem para saber mais!

SIGA

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO DO PARLAMENTO DOS JOVENS 22/23

Depois de se ter dinamizado, no passado dia 9 de janeiro, um debate da especialidade, com a Dra. Bruna Isabelinha, Psicomotrista e Assistente na Universidade de Évora, sobre o tema “Saúde Mental nos jovens”, no dia dezasseis de Janeiro, pelas 10:30h, a Escola EB2,3/S de José Relvas - Alpiarça, dá continuidade aos trabalhos do Projeto Parlamento dos Jovens, recebendo a Senhora Deputada Dr.ª Mara Coelho, do grupo parlamentar do PS, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, para levar a cabo a sessão de esclarecimento, que pretendeu dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses.

El Día de los Reyes

Os alunos e as professoras Isabel Costa e Adelaide Elias de Espanhol celebraram na primeira semana de aulas El Día de los Reyes, desenvolvendo a empatia entre os alunos. Todos os alunos escreveram num padlet colaborativo uma mensagem a um amigo da escola celebrando a amizade que têm.

No dia 6 de janeiro, celebra-se em vários países do mundo el Día de Reyes, para comemorar a adoração ao menino Jesús por parte dos três reis magos, provenientes do Oriente para prestar homenagem e trazer presentes ao recém-nascido, salvador da humanidade.

Concurso “Escola eletrão”

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

INFORMAÇÃO À COMUNIDADE ESCOLAR

Informamos toda a comunidade escolar que o Agrupamento de Escolas José Relvas – Alpiarça está inscrito no concurso “Escola eletrão”.

Concurso - “Escola eletrão” – entrega de materiais/equipamentos até final de junho!

A Escola está a recolher pilhas, baterias, lâmpadas e eletrodomésticos (pequenos e grandes).

Foto - Concurso Green Cork

Desafio III enfeites de Natal com cortiça

Os Professores da disciplina de + Sustentabilidade, do 5º ano, da EB 2,3/S de José Relvas, enviaram esta foto para o concurso "Desafio III enfeites de Natal com cortiça".
O trabalho apresentado foi concebido /realizado pelos professores de + Sustentabilidade e pelos alunos das 4 turmas, do 5º Ano e teve como temas base: " O meio que nos rodeia" e a "Conservação do solo".

Clique no link em baixo e coloque um "gosto":

Obrigado!

Dia Mundial da Filosofia na EB2,3/S de José Relvas

No dia 17 de novembro, os alunos do 10.º e 11.º anos de Filosofia, da escola EB2,3/S José Relvas, celebraram o Dia Mundial da Filosofia, instituído em 2002 pela UNESCO, com o objetivo de assinalar a necessidade da humanidade refletir sobre os acontecimentos atuais, desenvolver o pensamento crítico, criativo e independente e de sensibilizar a comunidade para a promoção da tolerância e da paz.

Na tentativa de concretizar estes objetivos, foram desenvolvidos trabalhos em observância pelos valores e competências inscritos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Procurou-se valorizar a diversidade de modos de aprender e mobilizar os valores da curiosidade, da reflexão e da inovação, competências nas áreas da informação e comunicação, do raciocínio e do pensamento crítico e criativo, potenciando o desenvolvimento de uma participação cívica, ativa, consciente e responsável.

Os alunos Gonçalo Sêco, Guilherme Marques e Rodrigo Fidalgo, do 10.º A, encontram-se a ultimar as gravações, em colaboração com o Dr. Nuno Prates, na Casa dos Patudos, de um vídeo que pretende caraterizar as influências Filosóficas do Dr. José Relvas.