• Bem-Vindo/a

Novo Logo

Nova imagem do Agrupamento

Novo site

Disponível para todos os equipamentos

• Escola Sem Bullying Escola Sem Violência

Visita de Estudo - Projeto Erasmus +

No âmbito do Projeto Erasmus+ "Tiles - A Cultural Journey from the Past to the Future", realizou-se no dia 4 de dezembro uma visita de estudo com os alunos do 8 ano da Escola EB 3,3/S de Alpiarça.

A visita ao Museu Nacional do Azulejo, permitiu-lhes viajar no tempo, conhecendo a história (do azulejo) desde o seu aparecimento até aos dias de hoje.

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA - 2019

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA que se assinala a 1 de dezembro, os alunos do 9º ano e da disciplina de Biologia do 12ºA, elaboraram trabalhos que se encontram expostos no átrio do bloco B.

SPECIAL ATHLETICS

No passado dia 20 de novembro a turma 10ºC do Curso Profissional de Técnico de Desporto colaborou na organização da atividade "SPECIAL ATHLETICS", dinamizada pelo Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim.

A atividade consistiu na realização de um circuito de atletismo na Nave Desportiva de Alpiarça, para cerca de 70 utentes das Instituições de Reabilitação e Integração do Distrito de Santarém (CRIO, APPACDM, O Ninho, CRIA, CRIB, CIRE, Bom Samaritano, CRIT, CRIF e CRIAL) .

DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA

21 DE NOVEMBRO - DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA

No dia 21 de novembro, a nossa escola comemorou o Dia Mundial da Filosofia. A atividade mobilizou muito positivamente todos os alunos de Filosofia através da construção de cartazes, de marcadores de livros, de outros trabalhos e da discussão, em sala de aula, de diferentes temáticas atuais.

Maratona Fotográfica "Património Religioso"

Maratona Fotográfica "Património Religioso" | 13 e 14 de Dezembro

Nos dias 13 e 14 de dezembro, estão todos convidados, comunidade escolar e cidadãos em geral, a fotografarem o património religioso, durante 24 horas, em 13 municípios do distrito de Santarém: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Entroncamento e Torres Novas.

Trata-se de uma ação conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), à qual se juntam os concelhos de Entroncamento e Torres Novas e o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo. A Maratona Fotográfica envolve a colaboração de 13 Municípios e 25 Agrupamentos de Escolas.

A participação neste megaevento é gratuita e carece apenas de inscrição prévia através do formulário on-line disponível aqui ou do correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), até ao dia  30 de novembro (novo prazo).

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

1ª INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

De acordo com o nosso calendário escolar, divulgado no inicio do ano letivo a toda a comunidade educativa, relembro todos os alunos e encarregados de educação que nos dias 15 e 18 de novembro de 2019 ocorrerá a primeira interrupção das atividades letivas para realização de reuniões intercalares.