Campanha Escolar para a Doação de Alimentos

“É Natal”

A Turma do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde (TAS) do 11ºC sob a responsabilidade do Técnico Especializado Carlos Lourenço e da Professora Susana Rodrigues estão a organizar uma campanha escolar para a Doação de Alimentos “É Natal”, que decorrerá de 19 de novembro a 10 de dezembro de 2018, os locais de recolha serão os blocos A, B, Biblioteca e a Escola EB1 Professor Abel Avelino do Agrupamento de Escolas José Relvas.

Assim, apelamos a toda a comunidade escolar, professores, alunos e funcionários para que dentro do espírito de solidariedade, contribuam com um bem essencial (alimento não perecível), que possibilite organizar cabazes que a Direção Executiva distribuirá às famílias mais carenciadas, de forma a tornar o seu Natal mais Feliz.

Faça deste Natal um Natal Especial.

Seja generoso.

Participe.

Resultados eleitorais da APEEA 201/2020

COMUNICADO

Renato Paulo Ribeiro Fernandes, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de José Relvas, torna público os resultados eleitorais para o biénio 2018/2020:

APEEA - CONVOCATÓRIA

CONVOCATÓRIA

Nos termos dos estatutos desta Associação, convoco todos os Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas de Alpiarça, para a Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 06 de dezembro de 2018 (quinta-feira), na sala de audiovisuais da Escola EB 2,3/S José Relvas pelas 20:30 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Exposição “Para não esquecer”

De acordo com o Plano Anual de Atividades do Agrupamento, encontra-se aberta à comunidade, a exposição “Para não esquecer”, dinamizada pelo grupo de História em articulação com a biblioteca escolar. Convidamos todos a deslocarem-se ao Bloco D, onde se encontra a exposição e um conjunto de livros sobre o holocausto, que poderão requisitar. Não percam esta oportunidade!

A exposição Vergissmeinnicht – Para não esquecer – mostra-nos o percurso e o destino de 24 adolescentes judeus que foram vítimas da política antissemita do III Reich. Sobre cada um é-nos dado um conjunto de informações como os nomes e profissões dos pais, o local de nascimento, assim como a sua fotografia. Permite-nos ver os rostos e quase visualizar as suas vidas antes e depois das deportações para os campos de concentração.

A exposição é composta por painéis de três cores: os azuis apresentam a exposição e o projeto; os vermelhos contam as histórias dos adolescentes que morreram no holocausto (Shoá, para os judeus); os verdes mostram o percurso dos adolescentes que sobreviveram.

A exposição resultou de uma investigação de História local realizada por Cordula Kappner, sobre as famílias judias da região de Hassfurt, na Alemanha, em colaboração com jovens de uma escola da região “com o objetivo de lembrar crianças e jovens, como eles, e simultaneamente servir de memorial”.

APEEA - Eleições

EDITAL

Renato Paulo Ribeiro Fernandes, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de José Relvas, torna público que irá decorrer no próximo dia 06 de Dezembro de 2018, o ato eleitoral respeitante à eleição dos órgãos sociais desta Associação para o biénio 2018/2020.

Dia do Diploma 2018

Infomação/Convite

Informamos que, devido à greve marcada para a função pública para o dia 26 de outubro e ao facto de na semana seguinte a sexta-feira ser após o feriado de 1 de novembro, a Cerimónia do Dia do Diploma será alterada para a sexta-feira, dia 9 de novembro.

Nesta cerimónia serão entregues os Diplomas aos alunos Mentores, Certificados e Diplomas aos alunos que concluíram o ensino secundário, o Prémio de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário, os Diplomas aos alunos que integram os Quadros de Valor e Excelência 2017/2018 e será, ainda,  premiada a turma do ano, do ensino básico, da escola sede.
A cerimónia terá lugar pelas 21 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola sede e tem a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Alpiarça.

Dado o objetivo da cerimónia e a importância da atividade convidamos toda a comunidade a comparecer nesta Cerimónia!