Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Desbloquear o Sistema de Segurança CUCO

Escrito por Escola. Publicado em Escola Digital

Verificou-se que a atualização de abril do Windows alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores deste projeto continue a funcionar corretamente.

O fabricante do sistema de segurança CUCo, disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os equipamentos. O fabricante aconselha a que a presente atualização seja efetuada por todosos utilizadores finais, com a maior brevidade.

Podem aparecer as seguintes mensagens:

– “Sistema de Bloqueio cuco foi activado!”

– “Esta unidade esta bloqueada!“, conforme imagem apresentada em baixo:

 

Para interesse de todos, visando garantir que o problema é minimizado deverão os utilizadores proceder conforme indicações abaixo:

 

PORTÁTIL NÃO ESTÁ BLOQUEADO – TODAS AS MARCAS

 

Neste caso apenas necessita de efetuar urgentemente a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios:

1.  Pare os serviços do antivírus;

2.  Aceda ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates, descarregue o Utilitário de Update;

3.  Execute/instale a atualização, se aparecer um aviso “O Windows protegeu o seu PC”, clique em “Executar mesmo assim”:

4.  Deixe o software atualizar o sistema e quando a janela fechar, reinicie o portátil após a atualização;

PORTÁTIL JÁ BLOQUEADO – MARCA INSYS

1 - Noutro computador, aceda ao site suporte.inforlandia.pt, opção Sistema de Segurança CUCO - Clique AQUI

2 - Preencha os campos solicitados:

Clique em mostrar Código

3 - Insira o código de desbloqueio no portátil bloqueado, onde diz “Enter unlocking Code:”.

4 - Pare os serviços do antivírus

5 - Aceda ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates, descarregue o Utilitário de Update;

6 – Execute/instale a atualização, se aparecer um aviso “O Windows protegeu o seu PC”, clique em “Executar mesmo assim”:

6 - Deixe o software atualizar o sistema e quando a janela fechar;

7 - Reinicie o portátil após a atualização;

 

PORTÁTIL JÁ BLOQUEADO – MARCA LENOVO

Solicitar o pedido de assistência técnica junto do Suporte Informático, através do n.º 210543180   para proceder ao desbloqueio do portátil.

Nota: A MEO-PC/Altice não tem plataforma para o efeito.

 

 

Se preferir descarregue este guião em formato PDF:

 

 

Tutorial em PDF da INSYS

 

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 12 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok