Dia do Diploma 2018

Infomação/Convite

Informamos que, devido à greve marcada para a função pública para o dia 26 de outubro e ao facto de na semana seguinte a sexta-feira ser após o feriado de 1 de novembro, a Cerimónia do Dia do Diploma será alterada para a sexta-feira, dia 9 de novembro.

Nesta cerimónia serão entregues os Diplomas aos alunos Mentores, Certificados e Diplomas aos alunos que concluíram o ensino secundário, o Prémio de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário, os Diplomas aos alunos que integram os Quadros de Valor e Excelência 2017/2018 e será, ainda,  premiada a turma do ano, do ensino básico, da escola sede.
A cerimónia terá lugar pelas 21 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola sede e tem a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Alpiarça.

Dado o objetivo da cerimónia e a importância da atividade convidamos toda a comunidade a comparecer nesta Cerimónia!

Receção aos Alunos e Encarregados de Educação do 1º Ciclo do Ensino Básico

Informação

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos do 1º ciclo, que a receção aos alunos, no dia 17 de setembro pelas 9:00H, será:

• Na EB1/JI de Alpiarça, para os Alunos do 1º ano.
  • No Centro Escolar Professor Abel Avelino, para os Alunos dos 2º, 3º e 4º anos.

Votos de excelente Ano Letivo para todos!

Calendarização das atividades

Calendarização das atividades para o arranque do Ano Letivo 2018/2019 (Alterado)

Dia 14/09

Início das atividades letivas de acordo com o seguinte horário:

• 9:00 h – Receção às crianças e Encarregados de Educação do Ensino Pré-Escolar (nos respetivos Jardins-de- Infância).

Manuais Escolares Gratuitos

Informação aos Encarregados de Educação

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares, os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt. No momento do seu primeiro acesso será pedida a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicitá-los no Portal das Finanças.

Informação - 10ºB, 11º C, 11ºD e 12ºB

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos dos 10ºB, 11º C, 11ºD e 12ºB, que as reuniões com os/as Diretores(as) de Tuma realizam-se no dia 23 de julho, pelas 19:00H.