ELEIÇÃO DOS TITULARES DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS

ELEIÇÃO DOS TITULARES DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS - 26 DE SETEMBRO DE 2021 VOTO ANTECIPADO DOS ESTUDANTES

Nos termos do n. 2 do art. 117. da Lei Orgânica 1/2001, de 14 de agosto, podem votar antecipadamente na eleição dos Titulares dos Órgãos das Autarquias Locais "os estudantes de instituições de ensino inscritos em estabelecimentos situados em distrito, região autónoma ou ilha diferentes daqueles onde se encontram inscritos no recenseamento eleitoral". Assim, vimos solicitar a máxima divulgação das condições de exercício do voto antecipado junto de todos os potenciais utilizadores deste modo especial de votação.

Férias: um lugar tecno saudável!

imgCampanha nas escolas que sensibiliza para o uso saudável da tecnologia durante o período de férias escolares

O Professor Daniel Sampaio, a Professora Ivone Patrão e a Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, com o apoio da Geração Cordão e do Instituto de Apoio à Criança, lançam a Campanha “Férias: um lugar tecno saudável!”, que visa sensibilizar crianças e jovens para o uso saudável da tecnologia durante o período das férias escolares.

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança & Operação Nariz Vermelho 21

Clube Europeu José Relvas solidário com o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz VermelhoCelebra-se hoje o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz Vermelho. O Agrupamento de Escolas José Relvas, Alpiarça, como não podia deixar de ser, gostaria de fazer referência a estas duas celebrações.
A primeira, pela importância que tem na proteção e promoção dos direitos da criança, relembrando que na Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamados pelas Nações Unidas, a infância tem direito a cuidados e assistência especiais. Estes direitos referem a família, como fundamental para o crescimento e bem-estar das crianças, devendo receber proteção e assistência, num ambiente de felicidade, amor e compreensão. A criança deve ser preparada para a vida e deve ser educada de acordo com os ideias da Carta das Nações Unidas, em paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade.