ARRANQUE DO ANO LETIVO 20/21

Informação aos alunos e encarregados de educação

MÊS DE SETEMBRO

Dia 9

• 18:30h – Reunião da direção executiva e das educadoras de infância com os pais e encarregados de educação do ensino Pré-Escolar.

Dia 10

• 18:30h – Reunião da direção executiva e dos docentes do 1º ciclo com os pais e encarregados de educação dos alunos matrículados nos 1º e 2º anos do 1º ciclo.
  • 19:30h – Reunião da direção executiva e dos docentes do 1º ciclo com os pais e encarregados de educação dos alunos matrículados nos 3º e 4º anos do 1º ciclo.

Dia 11

• 18:00h – Reunião da direção executiva e dos diretores de turma do 2º ciclo com os pais e encarregados de educação dos alunos matrículados no 5º ano.
  • 19:30h – Reunião da direção executiva e dos diretores de turma do 2º ciclo com os pais e encarregados de educação dos alunos matrículados no 6º ano.

Manuais Escolares Gratuitos

Informamos os senhores encarregados de educação que a partir do dia 3 de agosto, terá início a emissão de vouchers para aquisição de manuais escolares para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:

• 1º Ciclo – 2º, 3º e 4º anos;
  • 2º Ciclo – 6º ano;
  • 3º Ciclo – 8º e 9º anos;
  • Secundário – 11º e 12º anos.

Inscrição nos cursos Profissionais

Informação

Os alunos dos Cursos Profissionais que vão para 11º Ano e 12º Ano, NÃO NECESSITAM DE RENOVAR A MATRICULA É AUTOMÁTICO (não têm a opção de renovação no INOVAR CONSULTA)!

Para os alunos do 9º Ano já está disponível  a opção de escolha dos Cursos Profissionais.

Para escolher, selecione:

Renovação de Matricula 20/21

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

(Até dia 12 de julho de 2020)

Este ano, conforme informação da DGEstE a renovação de matriculas processar-se-á de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia, nos anos letivos transatos.

Devido à situação que vivemos atualmente, não é possível os encarregados de educação deslocarem-se à escola. Contudo, os dados têm que ser atualizados e os encarregados de educação têm que escolher opções nos 7º anos (2ª língua estrangeira: Francês ou Espanhol e Oferta de Escola: Educação Tecnológica ou Educação Musical), escolher os cursos no 10º ano e as respetivas opções nos 10º e 12º anos e ainda a opção da frequência da disciplina de EMRC. Deverão, ainda, atualizar os dados pessoais.

Dado que o Programa Inovar permite fazer a renovação das matrículas de forma simplificada deverão aceder ao INOVAR CONSULTA, onde já se encontra pré-preenchida a renovação.

NOTA: Mesmo que já tenha inscrito o seu educando no Portal das Matriculas, deve renovar no nosso portal INOVAR CONSULTA (Exceto matrículas do 1º Ano).

Instruções para fazer a renovação da matricula: