INFORMAÇÃO MATRICULAS

Informam-se os encarregados de educação, que por orientações da Dgeste, as renovações de matrícula ( Pré-Escolar, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.ºanos) passam, a partir do dia de hoje, 07/07/20, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia, no ano letivo transato.

Para os alunos cujos encarregados de educação tenham já procedido à submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências.

IMPACTO DO CORONAVIRUS NA EDUCAÇÃO FORMAL

Em Portugal, todos os estabelecimentos de ensino, incluindo as creches, encerraram oficialmente a partir do dia 16 de março, no âmbito das medidas relativas à prevenção, contenção e mitigação do novo coronavírus.

Dois dias após esta iniciativa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntamente com o apoio do conselho de estado decretou o estado de emergência, “pelo menos até final do mês”.

Estas medidas que, por um lado condicionaram o funcionamento do ensino em Portugal em todos os níveis, desde as creches aos estabelecimentos de ensino superior, por outro, conferiram suporte (financeiros) aos pais e respetivos cuidadores durante o estado de emergência.

Clube Europeu José Relvas apresenta Show de Talentos "Shine a Light"

O Clube Europeu José Relvas, Alpiarça, para assinalar o final do ano letivo 2019/2020, organizou um o Show de Talentos que denominou, Shine a Light, estendendo o convite a toda a comunidade escolar que se queira juntar, hoje pelas 17h00, na aplicação ZOOM com o ID: 881 999 9462  Senha: clubeEU ou através do link:

Do Ensino Presencial ao Ensino à Distância, da proximidade social ao distanciamento, da partilha ao isolamento... Momentos difíceis que seguimos, dia após dia, no nosso país, no nosso continente e no mundo, todos vivemos a mesma realidade, todos ansiando que em breve volte a normalidade, os afetos, as viagens, os eventos, os amigos, a escola e muito, muito mais... Nós acreditamos há uma luz que brilha e "Vai ficar tudo bem!"

CIRCUITO DA REUTILIZAÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES

Caros Encarregados de Educação,

Estamos certos de que apenas com o envolvimento de todos os encarregados/as de educação se poderá reafirmar o regime da gratuitidade dos manuais escolares, através de uma efetiva política de reutilização que se impõe fomentar através do MEGA -Manuais Escolares Gratuitos.
O regime de gratuitidade de manuais escolares implica a prática de reutilização, numa perspetiva de cidadania ativa, com ganhos ambientais, numa verdadeira transição para a economia circular.