INFORMAÇÃO AOS ALUNOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

1ª INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

De acordo com o nosso calendário escolar, divulgado no inicio do ano letivo a toda a comunidade educativa, relembro todos os alunos e encarregados de educação que nos dias 15 e 18 de novembro de 2019 ocorrerá a primeira interrupção das atividades letivas para realização de reuniões intercalares.

Hallowe'en 2019

O Agrupamento de Escolas comemorou o Hallowe'en, atividade dinamizada pelo grupo disciplinar de inglês, em que se pretende valorizar a língua inglesa enquanto veículo de identidade global e multicultural, conhecer aspetos culturais dos povos de expressão inglesa, relativamente às suas festividades e estimular a criatividade dos alunos.

Exercício A TERRA TREME

Clique na imgem para ter acesso a toda a informação

No dia 15 de novembro (no nosso Agrupamento será realizado no dia 14 de novembro)  será realizado em Portugal o exercício público de prevenção do risco sísmico A TERRA TREME, às 11 horas e 15 minutos, com a duração de 1 minuto.

A Direção-Geral da Educação, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e do Protocolo de colaboração estabelecido para o domínio do Risco com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, convidou todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas a participar nesta iniciativa.

A TERRA TREME é um exercício que pretende alertar e sensibilizar a população para agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Durante um minuto, a população deverá praticar os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo - Baixar, Proteger e Aguardar.

Esta atividade incluída na área da Educação para a Cidadania tem ainda como finalidade desenvolver e reforçar uma cultura de segurança, promovendo uma cidadania ativa e participativa desde cedo nas crianças e jovens dos vários níveis de educação e ensino.

Dia Mundial da Alimentação - 2019

No dia 16 de outubro comemorou-se na Escola o "Dia Mundial da Alimentação". A atividade teve como objetivo a divulgação dos princípios da "Dieta Mediterrânica" tendo como base o incentivo ao consumo regular de fruta e legumes.

Foi feita a distribuição de fruta variada (da época) aos alunos da escola e a adesão foi muito positiva.

A organização, a cargo do Projeto de Educação para a Saúde, agradece a todos os que doaram os produtos alimentares: Associação de Pais e Encarregados de Educação, Junta de Freguesia de Alpiarça , Assistente Operacional Florbela Arraiolos e Empresa VGT Portugal, Lda.