Estagiária Erasmus+

No ano letivo de 2019/2020, o Agrupamento de Escolas José Relvas contará com a estagiária Petra Slankovic, oriunda da Eslovénia, para realizar no nosso país, na nossa vila, na nossa escola um estágio profissional, no âmbito do Programa Erasmus+, durantes os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A aluna frequenta a Universidade de Liubliana, Faculdade de Educação, primeiro ano de Mestrado em Educação. Durante o estágio irá ser supervisionada pela professora Virgínia Esteves, consistindo este programa em observação de aulas da supervisora, auxilio da professora supervisora em sala de aula e na realização e preparação de materiais e atividades, acompanhamento de alunos nas suas aprendizagens individualmente ou em pequeno grupo, planificação e realização de atividades em sala de aula, cooperação e relacionamento com a comunidade escolar, estabelecimento relações profissionais e de amizade com a comunidade escolar e encarregados de educação, desenvolvimento de metodologias e boas práticas profissionais, promover a autorreflexão e autoavaliação.

Informação - Início do Ano letivo 2019/20

Dia 13 de setembro

Início das atividades letivas de acordo com o seguinte horário:
 9:00 h – Receção aos Alunos e Encarregados de Educação do 1º Ciclo do Ensino Básico (nas respetivas escolas);
11:00 h - Receção aos Alunos e Encarregados de Educação do 5º ano. Estes alunos serão recebidos no Auditório pela Direção Executiva e Diretores de Turma;
14:30 h - Receção aos restantes Alunos e Encarregados de Educação da Escola Sede. Estes alunos serão recebidos pelos respetivos Diretores de Turma.
18:30h – Reuniões com os Encarregados de Educação do ensino Ensino Pré-Escolar.

De 17 a 20 de setembro

18:30 h – Reuniões com os Encarregados de Educação de todos os níveis de ensino, por turma, de acordo com a seguinte calendarização:
Dia 16 - 1º Ciclo (início da reunião com elementos da direção executiva para os 1º e 2º anos, em conjunto, para apresentação do Plano de Inovação);
Dia 17 – 2º Ciclo (início da reunião com elementos da direção executiva para os 5º e 6º anos, em conjunto, para apresentação do Plano de Inovação);
Dia 18 - 3º Ciclo (início da reunião com elementos da direção executiva para os 7º e 8º anos, em conjunto, para apresentação do Plano de Inovação).
Dia 19 – Ensino Secundário.

Dia 27 de setembro

- Inauguração do Ginásio de fitness.

Técnico Auxiliar de Saúde - Visita de Estudo

Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde

Visita de Estudo

As alunas da turma C do 11º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde acompanhadas pelas Professoras Elisabete Lopes e Susana Rodrigues visitaram nos dias 29 e 31 de maio o Hospital Distrital de Santarém. Nomeadamente os serviços de consulta externa, fisioterapia, laboratório (patologia clínica), anatomia patológica, morgue e serviço de Ortopedia.