Exames 2019

Ultima atualização: 21/03/2019

Provas e exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência

Ensino Básico

Calendários 1ª fase
1º. e 2º. ciclos do ensino básico
3º. ciclo

Calendários 2ª fase
1º. e 2º. ciclos do ensino básico
3º. ciclo

Ensino Secundário

Calendários 1ª fase
Ensino secundário

Calendários 2ª fase
Ensino secundário

Guia Geral de Exames e Norma 01

GUIA GERAL DE EXAMES 2019
  • Esta publicação tem como objetivos:
    • Divulgar informação relativa aos cursos e exames finais nacionais do ensino secundário,
    • incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior.
    • Apresentar, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2019.
    • Responder às questões que, sobre estas matérias, mais frequentemente são colocadas por
    • estudantes, pais, encarregados de educação e professores.
    • Disponibilizar as informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos
    • exames finais nacionais do ensino secundário, com efeitos na conclusão de curso e acesso
    • ao ensino superior.

NORMA 01/JNE/2019
  • Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

Regulamento Exames 2019

Escrito por Escola. Publicado em 2018/19

O Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário constitui um instrumento de referência para a programação e atuação dos estabelecimentos de ensino e para informação completa aos alunos e encarregados de educação no âmbito desta matéria.

Consultar o Despacho Normativo n.º 3-A/2019: