Dia do Desporto e da Comunidade Educativa - Informações
Aos encarregados de educação do ensino pré-escolar
Informo todos os encarregados de educação que no dia 30 de maio, de acordo com o ponto 2.3. do Despacho n.º 6020-A/2018, de 19 de junho (calendário escolar) o nosso agrupamento irá comemorar o Dia do Desporto e da Comunidade Educativa no Complexo Desportivo e Albufeira dos Patudos – Alpiarça.
Todos os alunos, professores, funcionários e parceiros do A.E. José Relvas vão participar na atividade.
1. HORÁRIO: Das 9h00 às 15h30.
2. PROGRAMA de ATIVIDADES:
- Às 9h00 – Encarregados de educação entregam as crianças no local da atividade – ponto A (crianças da JI de Alpiarça)
- Às 9h15 – Transporte das crianças do Frade de Baixo
- Das 10h00 às 12h30 – Atividades Desportivas para as crianças do pré-escolar.
- Das 12h30 às 15h30 – Piquenique e convíviopara as crianças do pré-escolar
- Às 15:30 – Crianças do JI regressam ao Estabelecimento de Ensino do Frade de Baixo.
- Às 15:30 – Crianças da JI de Alpiarça são entregues aos encarregados de educação.
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO:
Pré-escolar - Ponto de Encontro “A”;
3. ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada criança. Das 12h30 às 15h30 todos os participantes irão fazer um piquenique/convívio no espaço das atividades. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.
4. PONTO DE ENCONTRO/TRANSPORTE:Os encarregados de educação entregam e vão buscar as crianças no complexo desportivo dos patudos. (Ponto de Encontro A). O transporte das crianças do Frade de Baixo será assegurado pela Câmara Municipal de Alpiarça.
5. INSCRIÇÕES: Todas as crianças estão automaticamente inscritas nas atividades, que serão direcionadas e adaptadas às faixas etárias das crianças.
6. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os do complexo desportivo.
7. Atividades: Professor ResponsáveL Paulo Betes (TLM: 938546318)
8.MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE : Será distribuído a cada criança.
9.RECOMENDAÇÕES:
· As crianças devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;
· Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;
· É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;
· Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e da tarde.
10. ANTES DAS ATIVIDADES:
· As crianças só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado. No entanto, caso haja alguma exceção, é imprescindível que avisem a educadora que os estão a acompanhar. Se algum encarregado de educação pretender levar o seu educando antes do términus da atividade deverá assinar um documento especifico.
· Não trazerem valores nesse dia para a atividade.
· Não dispersar dos restantes colegas de sala e educadora.
11. DURANTE AS ATIVIDADES:
· As crianças não poderão sair do grupo-turma.
· Deverão participar com ordem e civismo.
· Poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.
· Não deitar lixo para o chão.
· Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.
· Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estarão presentes a dar apoio às atividades.
12. ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:
As educadoras devem juntar o grupo-turma e realizar a chamada a fim de verificar se todas as crianças estão presentes. Quem não estiver pesente ser-lher-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.
Aos alunos e encarregados de educação do 1º ciclo
1. HORÁRIO:Das 9h00 às 15h30.
2. PROGRAMA de ATIVIDADES:
Às 9h00 – Encarregados de educação entregam os alunos no local da atividade – ponto B (crianças da JI de Alpiarça)
Às 9h15 – Transporte dos alunos do Frade de Baixo
Das 10h00 às 13h10 – Atividades Desportivas para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.
Das 13h10 às 14h30 – Piquenique e convíviopara os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.
Das 14h30 às 15h30 – Atividade Final.
Às 15h30 – Alunos da escola EB1, regressam ao Estabelecimento de Ensino do Frade de Baixo.
Às 15h30 – Os alunos são entregues aos encarregados de educação (das escolas EB1/ JI e Dr. Abel Avelino de Alpiarça).
Após as 15:30 – Todas as crianças JI de Alpiarça que frequentam as AAAF e todos os alunos do 1º ciclo que frequentam as AEC deslocam-se ao Estabelecimento de Ensino Prof. Abel Avelino.
3. HORÁRIOS E LOCAIS DE CONCENTRAÇÃO:
1º ciclo – Ponto de Encontro “B”
4. ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada aluno. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.
5. PONTO DE ENCONTRO/TRANSPORTE:Os encarregados de educação entregam e vão buscar os alunos junto às piscinas municipais (Ponto de Encontro B). O transporte dos alunos do Frade de Baixo será assegurado pela Câmara Municipal de Alpiarça.
6. INSCRIÇÕES: Todos os alunos estão automaticamente inscritos nas atividades que serão direcionadas e adaptadas às faixas etárias dos alunos.
7. EQUIPAMENTO: Todos os participantes devem ser portadores de equipamento desportivo adequado às caraterísticas das atividades e condições do local do desenvolvimento das mesmas.
8. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os das piscinas municipais.
9. Atividades: 1º Ciclo: Hélder Lopes (TLM: 91545153)
10. MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE : Será distribuído a cada aluno.
11.RECOMENDAÇÕES:
· Os alunos devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;
· Devem trazer uma roupa suplente para participar nas atividades aquáticas e na FESTA DA ESPUMA;
· Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;
· É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;
· Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e da tarde.
12.ANTES DAS ATIVIDADES:
· Às 9h00 os encarregados de educação deixam os alunos no local onde irão decorrer as atividades para se proceder à chamada. 1º ciclo - Ponto de Encontro “B” (junto às piscinas municipais).
· Os alunos só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado. No entanto, caso haja alguma exceção, é imprescindível que avisem a professora titular que os estão a acompanhar. Se algum encarregado de educação pretender levar o seu educando antes do términus da atividade deverá assinar um documento especifico.
· Não trazerem valores nesse dia para a atividade.
· Não dispersar dos restantes colegas de turma e da professora.
13.DURANTE AS ATIVIDADES:
· Os alunos não poderão sair da turma.
· Deverão participar com ordem e civismo.
· Poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.
· Não deitar lixo para o chão.
· Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.
· Estará assegurada a presença dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, dentro e fora de água, no decorrer de toda a atividade.
· No local da atividade estará uma equipa médica de emergência.
14.ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:
As professoras devem juntar a turma e realizar a chamada a fim de verificar se todos os alunos estão presentes. Quem não estiver presente ser-lhe-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.
Aos alunos e encarregados de educação da escola sede
1. HORÁRIO: das 8:20 às 16:30
Das 08:20 às 10:00 – Chamada e transporte dos alunos para o local da atividade.
Das 10h00 às 12h30 – Atividades Desportivas para as crianças do pré-escolar.
Das 10h00 às 13h10 – Atividades Desportivas para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.
Das 12h30 às 15h30 – Piquenique e convíviopara as crianças do pré-escolar
Das 13h10 às 14h30 – Piquenique e convíviopara os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.
Das 14h30 às 16h30 – Atividade Final.
Alunos do 2º e 3º ciclos e secundário – Ponto de Encontro “C”
2. PROGRAMA de ATIVIDADES:
9:15 – Professores e alunos deslocam-se para o local da atividade
3. ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada aluno. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.
4. INSCRIÇÕES: Todos os alunos estão automaticamente inscritos nas atividades, pelo que serão direcionadas e adaptadas às faixas etárias dos alunos.
5. EQUIPAMENTO: Todos os participantes devem ser portadores de equipamento desportivo adequado às caraterísticas das atividades e condições do local do desenvolvimento das mesmas.
6. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os do complexo desportivo e das piscinas municipais.
7. ATIVIDADES: Professor responsável: Nuno Teixeira (TLM: 962770687)
8. MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE: Será distribuído a cada aluno.
9. RECOMENDAÇÕES:
Os alunos devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;
Devem trazer uma roupa suplente para participar nas atividades aquáticas e na FESTA DA ESPUMA;
Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;
É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;
Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e meio da tarde.
10. ANTES/APÓS AS ATIVIDADES:
· Às 8h20 os alunos devem deslocar-se à sala de aula na escola sede para se proceder à chamada e receber informações dos professores sobre as atividades.
· Os alunos que não comparecerem à atividade terão falta às disciplinas marcadas no seu horário.
· Às 9h15 os alunos e os respetivos professores devem sair da escola e deslocaram-se para a albufeira dos Patudos - Ponto de Encontro “C”.
· Os alunos só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado para o seu nível de ensino.
· Caso algum aluno abandone as atividades antes do seu términus terá de avisar o diretor de turma/professor e assinar um documento especifíco.
· Quem não estiver pesente, no final da atividade, ser-lher-á marcada falta.
· Não trazerem valores nesse dia para a atividade.
· Não dispersar dos restantes colegas de turma e professores.
11. DURANTE AS ATIVIDADES:
· Os alunos apenas poderão sair do grupo-turma com autorização dos professores/funcionários que os estão a acompanhar.
· Participar nas atividades com ordem e civismo.
· Os alunos apenas poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.
· Durante as atividades é expressamente proibido o banho na Albufeira.
· Não deitar lixo para o chão.
· Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.
· Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estarão presentes a dar apoio a todas as atividades, dentro e fora, da albufeira.
· No local da atividade estará uma equipa médica de emergência.
12. ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:
As professoras devem juntar a turma e realizar a chamada a fim de verificar se todos os alunos estão presentes. Quem não estiver presente ser-lhe-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.