Oferta de Escola

AVISO Nº 3 - 2020/21

Escrito por Escola. Publicado em Oferta de Escola 2020/21

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - Técnicos Especializados

DISCIPLINA / PROJETO: Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário – Psicólogo(a)

MOTIVO: Aumento de turmas (alínea h do artigo 93º do RCTFP)

Modalidade de trabalho: Trabalho a termo resolutivo certo

DURAÇÃO: Anual Nº DE HORAS: 18

LOCAL DE TRABALHO: Agrupamento de Escolas de José Relvas de Alpiarça

CURSO / HABILITAÇÃO: Licenciatura na área da Psicologia Clínica - Inscrição na Ordem

Formalização da Candidatura

O processo de candidatura é aberto através da aplicação informática disponibilizada na página da Direção-Geral de Administração Escolar, e encontra-se aberto pelo prazo de três dias úteis, a contar da data de divulgação da oferta de trabalho.
As notificações, informações do júri e o envio dos documentos dos candidatos serão realizados  através de correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar...

Caracterização das Funções

O técnico a contratar deverá  desenvolver uma ação enquadrada no Plano de desenvolvimento pessoal, social e comunitário, no âmbito da promoção do sucesso e inclusão educativos, cujo conteúdo funcional  se encontra  aí especificado.
Assim, pretende-se que desenvolva actividades que visem aumentar a motivação e a autorregulação da aprendizagem e do comportamento dos alunos; desenvolver competências de interação social e afetiva e  apoiar  os   alunos e as famílias na construção do projeto de vida dos seus educandos .

Critérios de Seleção

Critérios objetivos de seleção para técnicos especializados nos termos do ponto 11, do artigo 39º do Decreto-Lei n.º132/2012 de 27 de junho,  alterado pelo Decreto-Lei 28/2017, de 15 de março.
•              Avaliação do Portefólio, com uma ponderação de 30%;
•              Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%;
•              Entrevista de avaliação de competências (Indicar expressamente os anos de experiência), com uma ponderação de 35%.

SUBCRITÉRIOS:

- Avaliação do Portefólio – ponderação 30%

Avaliação do Portfólio

(Escala de 0 a 20 pontos)

1- Apresentação/organização do portfólio

4 pontos

2- Atividade profissional desenvolvida na área a concurso

8 pontos

3- Formação profissional e científica/académica realizada na área a concurso

8  pontos

Número de anos de experiência profissional (AEP) na área da Psicologia Clínica, com uma ponderação de 35% (Indicar expressamente os anos de experiência)

Os candidatos deverão entregar uma declaração sobre compromisso de honra onde conste de forma inequívoca o tempo de serviço prestado na área a concurso.

Anos de Experiência Profissional

Escala de 0 – 20 pontos

a)      Igual ou superior a 6 anos

20 pontos

b)      De 1 a 5 anos

12 pontos

c)      Menos de 1 ano

4  pontos

Entrevista de avaliação de competências (EAC), com uma ponderação de 35%

Os candidatos devem apresentar no ato da entrevista os originais dos documentos, certificados e declarações referidos no portfólio.

A EAC visa observar e avaliar cada candidato, no contexto de uma relação interpessoal e comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício da sua categoria profissional, nomeadamente:

Entrevista de Avaliação de Competências

Escala de 0 – 20 pontos

1 -  PLANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO

5 pontos

2 -  CONHECIMENTO E VISÃO ESTRATÉGICA DAS PROBLEMÁTICAS DOS ALUNOS/FAMÍLIAS DO AGRUPAMENTO

6 pontos

3 - TRABALHO DE EQUIPA E COOPERAÇÃO

4 - COMUNICAÇÃO

5 - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Nota:

- A entrevista será realizada somente aos 10 primeiros candidatos, a convocar por tranches sucessivas, por ordem decrescente de classificação das alíneas anteriores, segundo legislação em vigor

- É obrigatório estar inscrito na Ordem dos Psicólogos e entregar, juntamente com o Currículo, o número da cédula profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

- Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao final da data de conclusão do concurso.

Alpiarça, 2  de outubro de 2020

A Diretora