• Exames 2024 - Clique na imagem para saber mais...
  • Palestra com Pedro Bento

SIGA

Exames Nacionais/Provas finais 2023/24

EXAMES NACIONAIS E PROVAS FINAIS 2024

Guia Geral, Normas, FAQs

Atualizado em 28/02/2024

INSCRIÇÕES EXAMES NACIONAIS 2024

O prazo de inscrição para a 1ª fase dos exames nacionais de ensino secundário 2024 decorre entre o dia 26 de fevereiro e o dia 8 de março.
A inscrição deverá ser realizada através da plataforma PIEPE.
Mais informações em https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/guia-geral-de-exames-2024

Guia Geral de Exames 2024 | descarregar

Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior

St Valentine & dePancake Race - Atividade English@Music 5º ano

No dia 14 de fevereiro, assinala-se o Dia de São Valentim, tendo os alunos realizado trabalhos sobre esta festividade. No entanto, é importante destacar que neste dia decorrerá uma Pancake Race, no âmbito de English@Music, no 5º ano, disciplina que integra o Plano de Inovação.
Após a abordagem em sala de aula de uma receita de panquecas, foi dada a conhecer a tradicional  Pancake Race, ou corrida de panquecas tradicional no Reino Unido e que ocorre no Dia da Panqueca (Shrove Tuesday), ou seja no último dia antes do período de Quaresma. O Dia da Panqueca é conhecido por diferentes nomes, como Terça-Feira Gorda ou Terça-Feira de Carnaval.

Os participantes da corrida seguram uma frigideira com uma panqueca e correm num percurso designado tentando não a deixar cair.

Formação arbitragem - Cursos Profissionais de Desporto

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia, esteve na nossa escola nos dias 11 e 18 de janeiro a dar formação aos nossos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto.
Foram abordados temas relacionados com a "Arbitragem e Instruções" e "O que é ser árbitro de futebol?".
Os participantes aprenderam como é o dia-a-dia de um arbitro, observaram áudios e imagens do Vídeo Árbitro, tiveram que tomar decisões e debater diversos assuntos, desenvolvendo aprendizagens significativas.

Projeto Marcas na História

Convidamos alunos e professores e não docentes a participarem no concurso de fotografia, no âmbito do Projeto Marcas na História, este ano sobre o património arquitetónico.
Os participantes concorrerão nos seguintes escalões:

1.º Escalão – Estudantes do 1.º ciclo do ensino básico.
    2.º Escalão – Estudantes do 2.º ciclo do ensino básico.
    3.º Escalão – Estudantes do 3.º ciclo do ensino básico.
    4.º Escalão – Estudantes do ensino secundário.
    5.º Escalão – Comunidade local.

As fotografias dos primeiros 4 escalões deverão ser enviadas, até ao dia 8 de março, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
As normas do concurso encontram-se em: https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/p/normas-vamos-fotografar-o-nosso_6.html