Provas de Aptidão Profissional
Provas de Aptidão Profissional – Cursos Profissionais 2024/2025
O Agrupamento de Escolas de José Relvas informa que irão decorrer, durante o mês de julho, as Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos cursos profissionais de Técnico de Desporto e de Programador/a de Informática.
Estas provas marcam o final do percurso formativo dos nossos alunos e constituem uma etapa essencial de avaliação, na qual cada finalista apresenta publicamente um projeto desenvolvido ao longo do último ano, demonstrando as competências adquiridas na sua área de formação.
Calendário das Provas
Curso Profissional de Programador/a de Informática
10 e 11 de julho de 2025 – Durante todo o dia
Curso Profissional de Técnico de Desporto
18 de julho de 2025 – Período da tarde
21 de julho de 2025 – Durante todo o dia
Durante estas sessões, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto apresentarão trabalhos com componente teórica e prática, que incluem a planificação e condução de sessões de treino, a organização de eventos desportivos e a aplicação de métodos de avaliação física e motora.
Inscrições – Época para recuperação dos módulos em atraso – Ano letivo 2024/2025
Ensino Profissional
Inscrições – Época para recuperação dos módulos em atraso – Ano letivo 2024/2025
Dando-se cumprimento ao Regulamento Interno do AEJR, respeitante aos Cursos Profissionais, relativamente à recuperação dos módulos em atraso, na época de julho, pelos alunos dos Cursos Profissionais, informam-se os alunos, as alunas e o(a)s respetivos encarregado(a)s de educação, do seguinte:
Procedimentos e prazos
As inscrições realizam-se até ao dia 23 de julho de 2025
INFORMAÇÃO PROVAS E EXAMES NACIONAIS 2024/2025
INFORMAÇÃO PROVAS E EXAMES NACIONAIS 2024/2025
COMPONENTE DO ORAL
Ecos de um Terramoto na Escrita e nas Artes
O projeto multidisciplinar “Ecos de um Terramoto na Escrita e nas Artes”, desenvolvido na disciplina agregadora de ComunicArte, pelos alunos do 8.º ano, propôs uma viagem criativa ao passado de 1755, através da simulação de alguns momentos do terramoto mais devastador da cidade de Lisboa. Os alunos deram vida a vozes fictícias de sobreviventes, criando e embelezando páginas de diários, reportagens, entrevistas, notícias e até de poemas em português e inglês. Neste contexto, exploraram e construíram na disciplina de Educação Visual, as gaiolas pombalinas e posters alusivos às personagens emblemáticas do terramoto. A visita ao Quake e à Biblioteca Escolar foram uma fonte de inspiração fundamental, para o despertar da imaginação para a escrita criativa e para a expressão visual, onde foi explorado o poder da linguagem e da arte como forma de memória.
Hastear da bandeira EcoEscolas 23-24
No dia 4 de junho, pelas 11:30 foi hasteada a Bandeira EcoEscolas 23-24, com a presença de elementos da Direção do Agrupamento de Escolas de José Relvas, da Câmara Municipal de Alpiarça, da Associação dos Amigos da Natureza de Alpiarça e do Clube Ciência Viva.
Esta cerimónia pretendeu assinalar o trabalho desenvolvido pela escola, em parceria com a autarquia, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.