Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Erasmus

Projeto ERASMUS+ - Azulejos

Escrito por Escola. Publicado em Erasmus

 Projeto ERASMUS+

Azulejos – Uma viagem cultural do passado ao futuro

O nome AZULEJO vem do árabe e ganhou tradição em terras portuguesas. Tem 500 anos de produção nacional e é caso único como elemento decorativo e arquitetónico. Revestiu igrejas, palácios e mudou a paisagem urbana durante séculos.

O convite para participar, surge a partir de uma escola secundária localizada num Castelo Medieval no norte da Alemanha,  Realschule Dornum. O projeto está aprovado e os países participantes são: Alemanha, Portugal, Turquia, Croácia e Lituânia, com uma duração de dois anos letivos.


Tem como objetivos, reconhecer o azulejo como uma forma de arte e património cultural comum, ligando pessoas na Europa e outros Países; Permitir aos alunos o enriquecimento cultural e o reconhecimento do nosso património na arte da azulejaria;  A partilha destes conhecimentos, experiências e culturas, virtualmente ou em mobilidades aos outros países ;  e Incentivar os alunos para o domínio da língua inglesa.

Serão dois anos intensos e repletos de novas aprendizagens.

 

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 26 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok