Inovar +

inovarmais

SIGA

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Noticias do Agrupamento

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO DO PARLAMENTO DOS JOVENS 22/23

Escrito por Escola. Publicado em Agrupamento

Depois de se ter dinamizado, no passado dia 9 de janeiro, um debate da especialidade, com a Dra. Bruna Isabelinha, Psicomotrista e Assistente na Universidade de Évora, sobre o tema “Saúde Mental nos jovens”, no dia dezasseis de Janeiro, pelas 10:30h, a Escola EB2,3/S de José Relvas - Alpiarça, dá continuidade aos trabalhos do Projeto Parlamento dos Jovens, recebendo a Senhora Deputada Dr.ª Mara Coelho, do grupo parlamentar do PS, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, para levar a cabo a sessão de esclarecimento, que pretendeu dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses.

O encontro, que contou com a presença da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Drª Sónia Sanfona, da Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas de José Relvas, Dr.ª Isabel Silva, e com as coordenadoras do Projeto, Psicóloga Constança Costa e Professora Sónia Rodrigues, teve como principais interlocutores os cerca de 50 alunos participantes do Projeto Parlamento dos Jovens, que se dividem por uma lista do ensino básico e quatro do ensino secundário.
Em 2023 o debate é subordinado ao tema “Saúde Mental nos jovens” e terá como principais objetivos incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político e incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

Endereçamos a todos os deputados e deputadas saudações democráticas e votos de uma campanha eleitoral de sucesso, em observância pelos valores da liberdade e do respeito. Que se fortifiquem as competências argumentativas e comunicativas, bem como a cidadania ativa dos nossos jovens.
É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer (Aristóteles, Ética a Nicómaco).  


Sónia Rodrigues e Constança Costa

Coordenadoras dos Projetos do ensino básico e secundário do Parlamento dos Jovens 2022/23.

 

Fotos:

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 18 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok