Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Noticias do Agrupamento

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança

Escrito por Escola. Publicado em Agrupamento

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança & Operação Nariz Vermelho 21

 

Clube Europeu José Relvas solidário com o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz VermelhoCelebra-se hoje o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz Vermelho. O Agrupamento de Escolas José Relvas, Alpiarça, como não podia deixar de ser, gostaria de fazer referência a estas duas celebrações.
A primeira, pela importância que tem na proteção e promoção dos direitos da criança, relembrando que na Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamados pelas Nações Unidas, a infância tem direito a cuidados e assistência especiais. Estes direitos referem a família, como fundamental para o crescimento e bem-estar das crianças, devendo receber proteção e assistência, num ambiente de felicidade, amor e compreensão. A criança deve ser preparada para a vida e deve ser educada de acordo com os ideias da Carta das Nações Unidas, em paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade.

Cientes da proteção especial que as crianças necessitam foi enunciada a Declaração de Genebra dos Direitos da Criança, em 1924, sendo integrada nas organizações internacionais que se interessam pelo bem-estar da criança.
No entanto importa referir que existem ainda crianças que vivem em condições excecionalmente difíceis, e que essas crianças precisam de consideração especial, daí a importância do Dia Mundial da Criança como um alerta e uma chamada de atenção.
A segunda celebração, Dia da Operação Nariz Vermelho, é já celebrada no nosso agrupamento pelos alunos do Clube Europeu José Relvas, há alguns anos a esta parte, habitualmente dinamizamos atividades solidárias, com o intuito de ajudar, angariando fundos e chamando a atenção para esta causa. Acreditamos que promover uma atitude solidaria e ações de voluntariado nos nossos alunos pode fazer a diferença no futuro, contribuindo para o plasmado no documento orientador da educação Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Contribuir para o bem-estar de crianças que estão doentes, proporcionando-lhe momentos de alegria e realização de sonhos, fazem-nos sentir bem e cada pequeno gesto, é significativo para o objetivo final.
Gostaríamos que visitassem a página da Operação Nariz Vermelho e que, de alguma forma contribuíssem para esta causa, quer seja com um donativo, doando uma percentagem do IRS, adquirindo um dos produtos da lojinha da ONV, organizando uma atividade, contribuindo para levar sorrir sorrisos às crianças hospitalizadas em 17 hospitais do nosso país.
O clube Europeu José Relvas, Alpiarça, está a preparar um vídeo apelando a participação de todos nesta causa, o qual será divulgado brevemente.
Se temos a missão de educar que seja para colher mais tarde a semente boa que lançamos com as nossas atividades do Clube Europeu. A semente brotará no coração de cada um daqueles que a alimentou com verdadeiras atitudes de cidadania, produzindo sorrisos e amizades num verdadeiro espírito solidário.
Afinal, ser solidário não custa nada!
E referindo D. Guiomar de Oliveira Albanesi, “Solidariedade é o amor em movimento” e o Clube Europeu irá estar sempre em movimento.
 
                                    A Coordenadora do Clube Europeu
 
                                                        Virgínia Esteves

 

Para saberes mais, clica em cima....

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 39 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok