Mass Training em Suporte Básico de Vida 2020

Realizou-se no dia 10 de fevereiro no pavilhão gimnodesportivo da Escola EB2,3/S de José Relvas, durante o período da manhã, um “Mass Training em Suporte Básico de Vida”, destinado aos alunos do 2º, 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, constituindo-se como um momento de aprendizagem e treino supervisionado na área de intervenção dos Primeiros Socorros, inserida no Eixo Estratégico "Ambiente Escolar e Saúde" do Programa Nacional de Saúde Escolar.
O evento foi dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Almeirim e Alpiarça, pela nossa escola (Equipa de Saúde Escolar), pelo INEM  e pela Academia de Formação da ARSLVT. Foram parceiros no apoio a esta atividade a Câmara Municipal de Alpiarça, a Junta de Freguesia de Alpiarça, a USF de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça, os formadores do ACES da Lezíria e do Médio Tejo. Estiveram presentes ainda as seguintes entidades, Proteção Civil de Santarém, Bombeiros Voluntários de Almeirim e de Salvaterra de Magos.

Com esta atividade os jovens de Alpiarça puderam vivenciar uma manhã diferente e adquirir competências de cidadania que ajudam a salvar vidas, tendo-se formado cerca de 470 alunos e 44 professores, que receberam um certificado de formação dado pela equipa dinamizadora.