Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Noticias do Agrupamento

Dia do Desporto e da Comunidade Educativa - Informações

Escrito por Escola. Publicado em Agrupamento

Aos encarregados de educação do ensino pré-escolar

 

Informo todos os encarregados de educação que no dia 30 de maio, de acordo com o ponto 2.3. do Despacho n.º 6020-A/2018, de 19 de junho (calendário escolar) o nosso agrupamento irá comemorar o Dia do Desporto e da Comunidade Educativa no Complexo Desportivo e Albufeira dos Patudos – Alpiarça.

Todos os alunos, professores, funcionários e parceiros do A.E. José Relvas vão participar na atividade.

 

 

 

1.     HORÁRIO: Das 9h00 às 15h30.

2.     PROGRAMA de ATIVIDADES:

  • Às 9h00 – Encarregados de educação entregam as crianças no local da atividade – ponto A (crianças da JI de Alpiarça)
  • Às 9h15 – Transporte das crianças do Frade de Baixo
  • Das 10h00 às 12h30 – Atividades Desportivas para as crianças do pré-escolar.
  • Das 12h30 às 15h30 – Piquenique e convíviopara as crianças do pré-escolar
  • Às 15:30 – Crianças do JI regressam ao Estabelecimento de Ensino do Frade de Baixo.
  • Às 15:30 – Crianças da JI de Alpiarça são entregues aos encarregados de educação.

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO:

Pré-escolar - Ponto de Encontro “A”;

 

3.   ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada criança. Das 12h30 às 15h30 todos os participantes irão fazer um piquenique/convívio no espaço das atividades. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.

 

4.   PONTO DE ENCONTRO/TRANSPORTE:Os encarregados de educação entregam e vão buscar as crianças no complexo desportivo dos patudos. (Ponto de Encontro A). O transporte das crianças do Frade de Baixo será assegurado pela Câmara Municipal de Alpiarça.

 

5. INSCRIÇÕES: Todas as crianças estão automaticamente inscritas nas atividades, que serão direcionadas e  adaptadas às faixas etárias das crianças.

 

6. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os do complexo desportivo.

 

7. Atividades: Professor ResponsáveL Paulo Betes (TLM: 938546318)

 

8.MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE : Será distribuído a cada criança.

 

9.RECOMENDAÇÕES:

·        As crianças devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;

·        Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;

·        É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;

·        Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e da tarde.

 

10. ANTES DAS ATIVIDADES:

·         As crianças só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado. No entanto, caso haja alguma exceção, é imprescindível que avisem a educadora que os estão a acompanhar. Se algum encarregado de educação pretender levar o seu educando antes do términus da atividade deverá assinar um documento especifico.

·         Não trazerem valores nesse dia para a atividade.

·         Não dispersar dos restantes colegas de sala e educadora.

 

11. DURANTE AS ATIVIDADES:

 

·         As crianças não poderão sair do grupo-turma.

·         Deverão participar com ordem e civismo.

·         Poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.

·         Não deitar lixo para o chão.

·         Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.

·         Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estarão presentes a dar apoio às atividades.

 

12. ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:

As educadoras devem juntar o grupo-turma e realizar a chamada a fim de verificar se todas as crianças estão presentes. Quem não estiver pesente ser-lher-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.

 

Aos alunos e encarregados de educação do 1º ciclo

 

 

1.   HORÁRIO:Das 9h00 às 15h30.

 

         2.   PROGRAMA de ATIVIDADES:

Às 9h00  – Encarregados de educação entregam os alunos  no local da atividade – ponto B (crianças da JI de Alpiarça)

Às 9h15  – Transporte dos alunos do Frade de Baixo

Das 10h00 às 13h10 – Atividades Desportivas para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.

Das 13h10 às 14h30 – Piquenique e convíviopara os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.

Das 14h30 às 15h30 – Atividade Final.

Às 15h30 – Alunos da escola EB1, regressam ao Estabelecimento de Ensino do Frade de Baixo.

Às 15h30 – Os alunos são entregues aos encarregados de educação (das escolas EB1/ JI e Dr. Abel Avelino de Alpiarça).

Após as 15:30 – Todas as crianças JI de Alpiarça que frequentam as AAAF e todos os alunos do 1º ciclo que frequentam as AEC deslocam-se ao Estabelecimento de Ensino Prof. Abel Avelino.

 

3.      HORÁRIOS E LOCAIS DE CONCENTRAÇÃO:

 1º ciclo – Ponto de Encontro “B”

 

4.           ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada aluno. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.

 

5.           PONTO DE ENCONTRO/TRANSPORTE:Os encarregados de educação entregam e vão buscar os alunos junto às piscinas municipais (Ponto de Encontro B). O transporte dos alunos do Frade de Baixo será assegurado pela Câmara Municipal de Alpiarça.

 

6. INSCRIÇÕES: Todos os alunos estão automaticamente inscritos nas atividades que serão direcionadas e adaptadas às faixas etárias dos alunos.

 

7. EQUIPAMENTO: Todos os participantes devem ser portadores de equipamento desportivo adequado às caraterísticas das atividades e condições do local do desenvolvimento das mesmas.

 

8. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os das piscinas municipais.

 

9. Atividades: 1º Ciclo: Hélder Lopes (TLM: 91545153)

 

10. MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE : Será distribuído a cada aluno.

 

11.RECOMENDAÇÕES:

·        Os alunos devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;

·        Devem trazer uma roupa suplente para participar nas atividades aquáticas e na FESTA DA ESPUMA;

·        Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;

·        É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;

·        Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e da tarde.

 

12.ANTES DAS ATIVIDADES:

·         Às 9h00 os encarregados de educação deixam os alunos no local onde irão decorrer as atividades para se proceder à chamada. 1º ciclo - Ponto de Encontro “B” (junto às piscinas municipais).

·         Os alunos só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado. No entanto, caso haja alguma exceção, é imprescindível que avisem a professora titular que os estão a acompanhar. Se algum encarregado de educação pretender levar o seu educando antes do términus da atividade deverá assinar um documento especifico.

·         Não trazerem valores nesse dia para a atividade.

·         Não dispersar dos restantes colegas de turma e da professora.

 

13.DURANTE AS ATIVIDADES:

·  Os alunos não poderão sair da turma.

·  Deverão participar com ordem e civismo.

·  Poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.

·  Não deitar lixo para o chão.

·  Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.

·  Estará assegurada a presença dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, dentro e fora de água, no decorrer de toda a atividade.

·  No local da atividade estará uma equipa médica de emergência.

 

14.ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:

As professoras devem juntar a turma e realizar a chamada a fim de verificar se todos os alunos estão presentes. Quem não estiver presente ser-lhe-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.

 

Aos alunos e encarregados de educação da escola sede

 

1.    HORÁRIO: das 8:20 às 16:30

Das 08:20 às 10:00 – Chamada e transporte dos alunos para o local da atividade.

Das 10h00 às 12h30 – Atividades Desportivas para as crianças do pré-escolar.

Das 10h00 às 13h10 – Atividades Desportivas para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.

Das 12h30 às 15h30 – Piquenique e convíviopara as crianças do pré-escolar

Das 13h10 às 14h30 – Piquenique e convíviopara os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário.

Das 14h30 às 16h30 – Atividade Final.

    Alunos do 2º e 3º ciclos e secundário – Ponto de Encontro “C”

 

2.   PROGRAMA de ATIVIDADES:

9:15 – Professores e alunos deslocam-se para o local da atividade

 

3.   ALIMENTAÇÃO: A alimentação é da responsabilidade de cada aluno. Os pais e encarregados de educação poderão acompanhar as atividades e, caso entendam, participar no piquenique.

 

4. INSCRIÇÕES: Todos os alunos estão automaticamente inscritos nas atividades, pelo que serão direcionadas e adaptadas às faixas etárias dos alunos.

 

5. EQUIPAMENTO: Todos os participantes devem ser portadores de equipamento desportivo adequado às caraterísticas das atividades e condições do local do desenvolvimento das mesmas.

 

6. BALNEÁRIOS: Os balneários a utilizar serão os do complexo desportivo e das piscinas municipais.

 

7. ATIVIDADES: Professor responsável: Nuno Teixeira (TLM: 962770687)

 

8.   MAPA DO LOCAL DA ATIVIDADE: Será distribuído a cada aluno.

 

9.   RECOMENDAÇÕES:

Os alunos devem trazer roupa desportiva, calçado confortável, chapéu e uma manta;

Devem trazer uma roupa suplente para participar nas atividades aquáticas e na FESTA DA ESPUMA;

Devem trazer água para se hidratarem ao longo do dia;

É importante a aplicação de protetor solar para se protegerem dos raios solares;

Para além do almoço, devem trazer reforços alimentares para o meio da manhã e meio da tarde.

 

10. ANTES/APÓS AS ATIVIDADES:

·         Às 8h20 os alunos devem deslocar-se à sala de aula na escola sede para se proceder à chamada e receber informações dos professores sobre as atividades.

·         Os alunos que não comparecerem à atividade terão falta às disciplinas marcadas no seu horário.

·         Às 9h15 os alunos e os respetivos professores devem sair da escola e deslocaram-se para a albufeira dos Patudos - Ponto de Encontro “C”.

·         Os alunos só poderão ausentar-se da atividade no final do horário estipulado para o seu nível de ensino.

·         Caso algum aluno abandone as atividades antes do seu términus terá de avisar o diretor de turma/professor e assinar um documento especifíco.

·          Quem não estiver pesente, no final da atividade, ser-lher-á marcada falta.

·         Não trazerem valores nesse dia para a atividade.

·         Não dispersar dos restantes colegas de turma e professores.

 

11. DURANTE AS ATIVIDADES:

 

·        Os alunos apenas poderão sair do grupo-turma com autorização dos professores/funcionários que os estão a acompanhar.

·        Participar nas atividades com ordem e civismo.

·        Os alunos apenas poderão participar nas atividades de caráter livre ou direcionadas ao seu ciclo de ensino.

·        Durante as atividades é expressamente proibido o banho na Albufeira.

·        Não deitar lixo para o chão.

·        Não destruir ou danificar as zonas verdes e o habitat natural.

·        Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estarão presentes a dar apoio a todas as atividades, dentro e fora, da albufeira.

·        No local da atividade estará uma equipa médica de emergência.

 

12. ANTES E APÓS AS ATIVIDADES:

As professoras devem juntar a turma e realizar a chamada a fim de verificar se todos os alunos estão presentes. Quem não estiver presente ser-lhe-á marcada falta, correspondente a um dia normal de atividade letiva.

 

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 44 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok