Exames

Escrito por Escola. Publicado em 2019/20

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

REAPRECIAÇÕES DOS  EXAMES NACIONAIS

• Os alunos que pretendam solicitar a reapreciação dos exames podem fazê-lo nos Serviços de Administração Escolar ou através do preenchimento do Modelo 09/JNR em formato PDF editável, disponibilizado na nossa página electrónica, através do link https://www.dge.mec.pt/modelos e enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recebido a devolver ao requerente.
  • No prazo máximo de um dia útil, após o referido anteriormente, devem ser facultadas aos alunos as cópias dos exames realizados, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel, mediante o pagamento dos respetivos encargos.
  • Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis no link referido.
  • O requerimento deve ser formalizado nos dois dias úteis seguintes ao prazo limite de entrega das provas, através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do Júri Nacional de Exames.
  • A validação do Modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento.
  • O pedido de reapreciação é acompanhado da alegação justificativa a apresentar no Modelo 11 - A/JNE. Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido Modelo, o qual serve de folha de rosto.
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos erros de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.