Exames

Exame Nacional Física e Química A (715)

Escrito por Escola. Publicado em 2018/19

INFORMAÇÃO – ALUNOS

Exame Nacional Física e Química A (715)

Este ano, por indicação do JNE, os alunos que realizam Exame de Física e Química A (715) devem ser portadores de calculadoras gráficas com a funcionalidade modo de exame.

Esta funcionalidade só pode ser ativada quando o aluno já se encontre sentado na sala onde vai realizar o exame, antes do início da prova, e na presença do professor coadjuvante que terá de verificar se o aluno realizou corretamente todos os procedimentos.

A funcionalidade modo de exame fica assinalada, de forma muito visível para os professores coadjuvantes, através de um led ou através de indicações no ecrã da calculadora

No caso de um qualquer aluno se apresentar com calculadora cuja funcionalidade modo de exame já está ativa, deverá recolocá-la em modo de exame na presença do professor coadjuvante. Para tal, basta repetir os procedimentos que realiza caso a máquina não se encontrasse em modo de exame, ou seja, realiza os procedimentos normais sem desligar o anterior estado de modo de exame, não sendo necessário ligar a máquina a qualquer computador ou a outra calculadora.

Na eventualidade de determinado aluno se apresentar a exame com um modelo de calculadora que não tenha a funcionalidade modo de exame, por uma questão de equidade, deverá o aluno proceder à limpeza da memória da calculadora na sala onde se realiza o exame, na presença do professor coadjuvante, para poder realizar a prova com máquina calculador