Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Plano de emergência

Controlo de Alunos

Escrito por Escola. Publicado em Plano de emergência

 

 Plano de Emergência


Evacuação Urgente de Escola

 

Controlo dos Alunos

  • Na situação de evacuação urgente dos edifícios escolares, no momento e no local da concentração, é necessário exercer o controlo de quem está e não está, a fim de desencadear, se necessário, uma ação de salvamento pelos meios de socorro externo (bombeiros) a alguém em situação crítica.
  • Assim, caberá a cada professor que enquadra uma turma exercer o referido controlo nessa turma. Para isso, deverá, logo que se encontre com a turma na respetiva zona de concentração, verificar as presenças dos alunos e registar, no impresso que está disponível no fim de todos os livros de ponto, os alunos que estão a faltar na zona de concentração.
  • Convirá conhecer a situação dos alunos a faltar na zona de concentração. Por isso, na folha de registo das faltas indicam-se várias situações possíveis:
    1.    Alunos a faltar todo o dia;
    2.    Alunos a faltar só a um tempo (falta intercalar);
    3.    Alunos que não faltaram à aula mas faltam na zona de concentração.
  • Mesmo em relação aos alunos a faltar todo o dia, convirá que o professor averigue junto dos outros alunos se há notícia da presença deles na Escola.
  • Os alunos que não se encontram em sala de aula, numa situação de emergência devem concentrar-se na zona reservada à sua turma.
  • Pede-se pois ao Professor que registe a falta dos alunos no impresso, marcando com uma cruz (X), à frente do nome do aluno, a coluna correspondente à situação constatada.
  • Este procedimento (marcação das faltas) deverá ser rápido, a fim de disponibilizar o “impresso de registo de faltas” que o Professor deverá entregar a um elemento que percorrerá as várias zonas de concentração das turmas.
  • O Professor e a Turma devem permanecer na respetiva zona de concentração, de forma organizada, até que a Direção Executiva dê indicação para regressar às salas ou “destroçar”.

 

 

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 16 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok