Inovar +

inovarmais

SIGE 3

sige3

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Exposição “Para não esquecer”

De acordo com o Plano Anual de Atividades do Agrupamento, encontra-se aberta à comunidade, a exposição “Para não esquecer”, dinamizada pelo grupo de História em articulação com a biblioteca escolar. Convidamos todos a deslocarem-se ao Bloco D, onde se encontra a exposição e um conjunto de livros sobre o holocausto, que poderão requisitar. Não percam esta oportunidade!

A exposição Vergissmeinnicht – Para não esquecer – mostra-nos o percurso e o destino de 24 adolescentes judeus que foram vítimas da política antissemita do III Reich. Sobre cada um é-nos dado um conjunto de informações como os nomes e profissões dos pais, o local de nascimento, assim como a sua fotografia. Permite-nos ver os rostos e quase visualizar as suas vidas antes e depois das deportações para os campos de concentração.

A exposição é composta por painéis de três cores: os azuis apresentam a exposição e o projeto; os vermelhos contam as histórias dos adolescentes que morreram no holocausto (Shoá, para os judeus); os verdes mostram o percurso dos adolescentes que sobreviveram.

A exposição resultou de uma investigação de História local realizada por Cordula Kappner, sobre as famílias judias da região de Hassfurt, na Alemanha, em colaboração com jovens de uma escola da região “com o objetivo de lembrar crianças e jovens, como eles, e simultaneamente servir de memorial”.

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 13 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok