• Clica na imagem para saberes mais!
  • Exames 20/21
  • Clique na imagem para saber mais!

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança

Clube Europeu - Dia Mundial da Criança & Operação Nariz Vermelho 21

Clube Europeu José Relvas solidário com o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz VermelhoCelebra-se hoje o Dia Mundial da Criança e o Dia da Operação Nariz Vermelho. O Agrupamento de Escolas José Relvas, Alpiarça, como não podia deixar de ser, gostaria de fazer referência a estas duas celebrações.
A primeira, pela importância que tem na proteção e promoção dos direitos da criança, relembrando que na Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamados pelas Nações Unidas, a infância tem direito a cuidados e assistência especiais. Estes direitos referem a família, como fundamental para o crescimento e bem-estar das crianças, devendo receber proteção e assistência, num ambiente de felicidade, amor e compreensão. A criança deve ser preparada para a vida e deve ser educada de acordo com os ideias da Carta das Nações Unidas, em paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade.

COMUNICAÇÃO N.º 1/JNE/2021

Processo extraordinário de inscrição no EXAMES

A Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio, veio proceder à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 10-B/2021, de 4 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, permitindo aos alunos realizarem exames finais nacionais para melhoria de classificação final da disciplina, apenas para efeitos de acesso ao ensino superior. Neste sentido, é necessário abrir um processo extraordinário de inscrição, dando oportunidade aos encarregados de educação ou alunos, quando maiores, para procederem, consoante o caso, à inscrição ou à alteração da inscrição já realizada, na 1.ª fase.

Para saber tudo, faça a descarga do documento em baixo:

Clique aqui para aceder a toda a informação sobre os exames 20/21

ASSEMBLEIA ELEITORAL - Convocatória

ASSEMBLEIA ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DOS ALUNOS REPRESENTADOS NO CONSELHO

GERAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE JOSÉ RELVAS - ALPIARÇA

REPRESENTANTES DOS ALUNOS

CONVOCATÓRIA

Nos termos do artigo 15º da Republicação do Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de abril, referente ao Regime Jurídico de Autonomia, Administração e Gestão dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário convoco a Assembleia Eleitoral para eleição dos representantes dos alunos ao Conselho Geral, que terá lugar no dia 18 de maio de 2021, na Biblioteca Escolar, das 9:00h às 717h, a não ser que antes tenham votado todos os eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, ou que se tenha conhecimento que não votam por se encontrarem em isolamento profilático/atestado médico, devidamente comprovado pela Diretora do Agrupamento/Diretor de Turma.

Plantar árvores ...

PLANTAR ÁRVORES É MELHORAR A NOSSA QUALIDADE DE VIDA!

Durante a semana de 26 a 30 de Abril de 2021, no âmbito da disciplina Viver +, decorreu nos espaços verdes da escola sede a plantação de árvores de fruto.

Participaram, com entusiasmo, os alunos das turmas do 5º B, 5º C e 6º B e respetivos professores responsáveis da disciplina. Os alunos foram sensibilizados para a importância de plantar e cuidar das árvores, acabando por batizá-las com os nomes: Feldspato (5ºB); Martlocas (6ºB) e Florbela (5ºC).

Resultados do OPE

Resultados da votação do Orçamento Participativo da  Escola:

EXAMES 20/21

Atualizado a 27 de maio

Provas e exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência

Ensino Básico

Calendários 1ª fase