• Cursos Profissionais - Clica na imagem (em cima) para saberes mais!
  • Selo Escola Saudável 2021-2023
  • Clica na imagem para saberes mais..

Peça de Teatro "A sala de espera"

No passado dia 3 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alpiarça, o Clube de Teatro "O Pináculo", do Agrupamento Escolas José Relvas apresentou a peça "A Sala de espera". A peça escrita pelo ator Carlos Petisca contou com a sua presença em palco e fora dele, assim como a da sua esposa Vera Oliveira.

Durante o ano letivo 21-22, este fantástico ator ajudou os alunos do Clube de Teatro e as professoras Cristina Cardoso, Elisabete Gouveia e Isabel Costa a saber mais sobre teatro e sobre as diferentes personagens que iriam apresentar.

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - 22

INFORMAÇÃO À COMUNIDADE ESCOLAR

Relembramos toda a comunidade escolar que o Agrupamento de Escolas José Relvas – Alpiarça se encontra inscrito nos concursos “Escola eletrão”.

Concurso - “Escola eletrão” - até 27 de junho podem entregar os materais

A Escola encontra-se a recolher pilhas, baterias, lâmpadas e eletrodomésticos (pequenos e grandes). Os eletrodomésticos de pequenas dimensões devem ser entregues na portaria e os de grandes dimensões devem ser deixados na escola, através do portão lateral, junto ao pavilhão desportivo (após comunicação na portaria).

O lema deste projeto é: “Cuidar do planeta é disciplina obrigatória.”

Agradecemos, desde já, a colaboração de todos neste projeto!

A Equipa do Projeto de Educação Ambiental

Celeste Amaral e Elisa Moreira

CP Técnico de Desporto - Formação em Contexto Real

Formação em Contexto Real - Centro de Estágio de Rio Maior e Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Os alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas pertencentes ao Curso profissional de Técnico de Desporto, realizaram no passado dia 19 de maio, uma formação em contexto real ao Centro de Estágio de Rio Maior e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Tendo como objetivos, dar a conhecer os espaços físicos e as valências em termos de formação futura ao nível da orientação vocacional dos nossos formandos, foi efetuada uma visita guiada aos espaços desportivos envolventes e realizada uma visita pormenorizada às instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Prova de Hipismo - 18 de maio

“A arte de montar a cavalo, desfrutando da Natureza”.

Melhora a coordenação motora, o equílibro, a postura, resistência aeróbica e regula a pressão arterial. Proporciona também benefícios  psicológicos como: rapidez de reflexos, autoconfiança, o processo de aprendizagem escolar e a socialização.