• Cursos Profissionais - Clica na imagem (em cima) para saberes mais!
  • Selo Escola Saudável 2021-2023
  • Clica na imagem para saberes mais..

Prova de Aptidão Profissional - 12º C - 2022

No dia 15 de julho, 17 alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto apresentaram em defesa pública, os seus Projetos de Aptidão Profissional (PAP), a última tarefa para concluírem o seu percurso de formação profissional, obtendo o diploma de qualificação profissional na área do desporto de Nível IV.
A apresentação decorreu no Auditório da Escola EB 2/3 c/sec de José Relvas, com a exposição de cada projeto sob a forma de Poster apresentado por cada aluno, estando posteriormente sujeito ao questionamento de 5 Júris que compunham o painel de avaliadores.

Selo Escola SaudávelMente 2022-2024

Estamos novamente de parabéns
O nosso Agrupamento foi distinguido com a atribuição do Selo Escola SaudávelMente 2022-2024, pelas boas práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão.
Esta distinção foi atribuída pela Direção Geral de Educação (DGE) e pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).
Obrigada às responsáveis pela apresentação da candidatura, a Psicóloga Constança Costa e a Professora Celeste Amaral e a todos os intervenientes pelo excelente trabalho desenvolvido, com destaque para o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), Projeto de Educação para a Saúde (PES), Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC).

EXAMES - INFORMAÇÃO AOS ALUNOS

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS

O Júri Nacional de Exames  informa:

• As inscrições da 2.ª fase são realizadas na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE). Nas inscrições da 2.ª fase, os alunos que já realizaram a inscrição na 1.ª fase, só terão de preencher o campo “4. Provas e Exames a Realizar” e o campo destinado ao documento de identificação que se encontra no ecrã final para a conclusão e a submissão da inscrição.

• Os alunos que após a inscrição da 1.ª fase tenham atingido a maioridade e/ou tenham alterado a sua morada continuam com o mesmo tipo de registo, ou seja, não há lugar a alteração da titularidade da conta.

Peça de Teatro "A sala de espera"

No passado dia 3 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alpiarça, o Clube de Teatro "O Pináculo", do Agrupamento Escolas José Relvas apresentou a peça "A Sala de espera". A peça escrita pelo ator Carlos Petisca contou com a sua presença em palco e fora dele, assim como a da sua esposa Vera Oliveira.

Durante o ano letivo 21-22, este fantástico ator ajudou os alunos do Clube de Teatro e as professoras Cristina Cardoso, Elisabete Gouveia e Isabel Costa a saber mais sobre teatro e sobre as diferentes personagens que iriam apresentar.

Gala del Español

No passado dia 13 deste mês, os alunos de Espanhol, acompanhados de muitos professores, pais e auxiliares, apresentaram a Gala del Español, onde todos os que estiveram presentes no Pavilhão Gimnodesportivo Prof. Miguel Jordan assistiram às atuações dos alunos das turmas de Espanhol.

O grande objetivo desta atividade foi promover o que os alunos de Espanhol são capazes de fazer, indo ao encontro das atitudes e valores previstos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Foi um momento de partilha muito animado com desfile, dança, canto, teatro e muita diversão.