• Bem-Vindo/a

Novo Logo

Nova imagem do Agrupamento

Novo site

Disponível para todos os equipamentos

• Novo Logo

O que representa:

• Pináculo da Casa Museu José Relvas
    • Escola (representado pelas folhas)
    • Alunos (círculos)
    • Cor verde (Alpiarça)
  • exames nacionais

• Provas de avaliação externa / Provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário – 2018

“Sexo, álcool e drogas: vamos ter aquela conversa…”

1ª Conferência

“Sexo, álcool e drogas: vamos ter aquela conversa…”

O Agrupamento José Relvas organizou a 1ª Conferência subordinado ao tema“Sexo , álcool e drogas: vamos ter aquela conversa…”, sob a responsabilidade do Técnico Especializados Carlo Lourenço e da Professora Susana Rodrigues. Decorreu no dia 11 de abril de 2018 no Auditório da Biblioteca Municipal, Dr. Hermínio Duarte Paciência da Câmara Municipal de Alpiarça, das 10h00 às 13h30. A população alvo foram todas as turmas do secundário do agrupamento (10º, 11º e 12º ano), com o intuito de divulgar boas práticas na área de prevenção da sexualidade e infeção de doenças.

1ª Conferência - “Sexo, álcool e drogas: vamos ter aquela conversa”

Realizou-se no dia 1 de abril de 2018, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alpiarça, a 1ª Conferência com o tema “Sexo, álcool e drogas: vamos ter aquela conversa”.

A Direção agradece aos intervenientes:

• Drª Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ;
  • Drª Isabel Batista, Coordenadora do Centro de Respostas Integradas do Ribatejo;
  • Dr. José Josué, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém;
  • Dr. Mário Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça;
  • Sr. Manuel João Delfina, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento;
  • Aos oradores e moderadores,

Querendo destacar, pelo excelente trabalho realizado na organização e implementação desta atividade, os professores organizadores: Carlos Lourenço e Susana Rodrigues e os alunos do curso de Técnico Auxiliar de Saúde.

A todos o nosso Muito Obrigado!

A Diretora

Isabel Silva

ERASMUS+ Say no to NEET

Os alunos Matilde Grazina, Miguel Cunha, Tomás Ferreira do 7º A, Mariana Ramiro, Mariana Simões do 8º A e Julieta Mota do 9º C, acompanhados pelas professoras Virgínia Esteves e Graça Cláudio irão participar na Atividade de Ensino Aprendizagem e Formação no âmbito do Programa ERASMUS+, Projeto “Say no to NEET”, em Campobello di Licata, Sicília, Itália.
Durante esta semana de trabalho os alunos irão fazer apresentações, trabalhos de grupos, assistir a workshops e realizar “pequenos estágios profissionais” em empresas para as quais já enviaram carta de apresentação e Currículo Europass. Para além de tudo isto irão ter uma experiência única de poder partilhar o dia a dia de uma família Siciliana, conhecer colegas de várias nacionalidades, contactar com a cultura italiana, visitar lugares, provar novos sabores e muito, muito mais que não se poderá explicar só vivendo se conhecerá a sensação.