• Informações sobre #EstudoEmCasa, clique na imagem!
  • Informações sobre os exames 2020, clique na imagem!

Exames finais nacionais 2020 ‒ Procedimentos de realização

Para ler com muita atenção!

Atendendo à atual situação de emergência de saúde pública e ao conjunto de medidas excecionais e temporárias previstas no Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, para fazer face às consequências de natureza epidemiológica da doença COVID-19, vem o IAVE, I.P., apresentar as soluções técnicas que visam dar resposta à realização de provas de avaliação externa e seu processo de classificação, garantindo aos candidatos as melhores condições de desempenho e de equidade na realização e na classificação das mesmas.

Atividade Clube Europeu Dia da Europa 2020

Este ano a celebração do Dia da Europa foi diferente. Contudo, a equipa Clube Europeu José Relvas, Alpiarça, não deixou de assinalar a data. Nesta celebração às professoras e alunos do Clube Europeu juntaram-se, ainda, alguns dos nossos parceiros eTwinning ou Erasmus, e desta forma demos resposta ao Desafio do Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo e da Biblioteca Escolar José Relvas.
Escolhemos o poema "A forma Justa" de Sophia de Mello Breyner Andersen e excertos de 'O Principezinho" de Antoine Saint-Exupéry, que foram lidos pelos nossos alunos e traduzidos em 17 línguas pelos nossos parceiros Europeus.
A situação Covid-19 colocou-nos longe das nossas relações, nacionais e internacionais, mas a tecnologia colocou-nos em todos os cantos do mundo, lutando, juntos, contra o virus que nos amedrontava e contra o isolamento social a que fomos obrigados, acreditando que tudo irá ficar bem!

COVID19 - Serviço de Psicologia e Orientação 4

Para jogar em família, recriámos uma versão do clássico “jogo da forca” Basta aceder ao link e escrever o primeiro e último nome.

Para os mais novos sugerimos a leitura do livro “História do vírus malcomportado…”.

E porque a escola se pretende cada vez mais inclusiva, juntamos também um pictograma sobre os cuidados a ter para prevenir o contágio.

Mantenham-se em segurança!

As psicólogas do SPO

English@Music celebra o Dia da Europa

Os alunos do 6º ano realizaram, no âmbito da disciplina de English@Music, trabalhos sobre a União Europeia, para assinalar o Dia da Europa, que se comemora no dia 9 de maio.

Estes trabalhos enquadram-se nos conteúdos lecionados na disciplina, promovendo o conhecimento do mundo que nos rodeia e dos valores defendidos pela União Europeia, fomentando o sentido de pertença  e a cidadania ativa.

Feliz Dia da Europa e que a paz  perdure neste continente!

Ver vídeo:

COVID19 - Serviço de Psicologia e Orientação 3

Esta semana partilhamos uma “sopa de letras” dedica ao tema “Sentimentos”. Para jogar basta aceder ao link e escrever o primeiro e último nome.

Sugerimos também a leitura do livro “Quando a minha escola abrir…”, propondo que possa ser lido em família e que as crianças realizem as atividades do mesmo.

Para os pais/cuidadores recomendamos ainda o guia “Famílias em isolamento durante a pandemia”.

COVID19 - Serviço de Psicologia e Orientação 2

Esta semana partilhamos como sugestão de leitura em família o livro “ A minha mãe é médica", especialmente para crianças cujos pais continuam, heroicamente, a trabalhar para cuidarem de todos nós.

Disponibilizamos também o guia para pais e cuidadores “Estudar em tempos de pandemia” e duas propostas de horários para organizar as rotinas das crianças, um direcionado para crianças mais novas, até aos 5 anos, e outro para crianças mais velhas, até aos 14 anos.

Vencedor do Concurso "Jogo Limpo contra a corrupção"

Slogan Vencedor - "Jogo limpo, mente limpa!  Autora - Mariana Reis - 12º ano | Agrupamento de Escolas de José Relvas

O  Agrupamento de Escolas que dirige foi o vencedor nacional do Concurso “Jogo Limpo contra a Corrupção”, com o slogan  "Jogo limpo, mente limpa!", da autoria da aluna Mariana Reis - 12º ano.  Este Concurso articula-se com o Projeto “Mais Vale Prevenir”, em que esse Agrupamento está integrado.
O slogan vencedor será integrado na documentação que acompanhará a delegação portuguesa aos Jogos Olímpicos de 2021.