• Cursos Profissionais 20/21
  • Informações sobre os exames 2020, clique na imagem!

INSCRIÇÕES NOS EXAMES NACIONAIS – 2ª FASE

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

INSCRIÇÕES NOS EXAMES NACIONAIS – 2ª FASE

Os alunos que pretendam realizar a 2ª Fase dos Exames Nacionais devem inscrever-se  nos Serviços de Administração Escolar  entre os dias 4 e 11 de agosto.

REAPRECIAÇÕES DOS EXAMES NACIONAIS

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

REAPRECIAÇÕES DOS  EXAMES NACIONAIS

• Os alunos que pretendam solicitar a reapreciação dos exames podem fazê-lo nos Serviços de Administração Escolar ou através do preenchimento do Modelo 09/JNR em formato PDF editável, disponibilizado na nossa página electrónica, através do link https://www.dge.mec.pt/modelos e enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recebido a devolver ao requerente.
  • No prazo máximo de um dia útil, após o referido anteriormente, devem ser facultadas aos alunos as cópias dos exames realizados, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel, mediante o pagamento dos respetivos encargos.

Manuais Escolares Gratuitos

Informamos os senhores encarregados de educação que a partir do dia 3 de agosto, terá início a emissão de vouchers para aquisição de manuais escolares para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:

• 1º Ciclo – 2º, 3º e 4º anos;
  • 2º Ciclo – 6º ano;
  • 3º Ciclo – 8º e 9º anos;
  • Secundário – 11º e 12º anos.

Inscrição nos cursos Profissionais

Informação

Os alunos dos Cursos Profissionais que vão para 11º Ano e 12º Ano, NÃO NECESSITAM DE RENOVAR A MATRICULA É AUTOMÁTICO (não têm a opção de renovação no INOVAR CONSULTA)!

Para os alunos do 9º Ano já está disponível  a opção de escolha dos Cursos Profissionais.

Para escolher, selecione:

Renovação de Matricula 20/21

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

(Até dia 12 de julho de 2020)

Este ano, conforme informação da DGEstE a renovação de matriculas processar-se-á de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia, nos anos letivos transatos.

Devido à situação que vivemos atualmente, não é possível os encarregados de educação deslocarem-se à escola. Contudo, os dados têm que ser atualizados e os encarregados de educação têm que escolher opções nos 7º anos (2ª língua estrangeira: Francês ou Espanhol e Oferta de Escola: Educação Tecnológica ou Educação Musical), escolher os cursos no 10º ano e as respetivas opções nos 10º e 12º anos e ainda a opção da frequência da disciplina de EMRC. Deverão, ainda, atualizar os dados pessoais.

Dado que o Programa Inovar permite fazer a renovação das matrículas de forma simplificada deverão aceder ao INOVAR CONSULTA, onde já se encontra pré-preenchida a renovação.

NOTA: Mesmo que já tenha inscrito o seu educando no Portal das Matriculas, deve renovar no nosso portal INOVAR CONSULTA (Exceto matrículas do 1º Ano).

Instruções para fazer a renovação da matricula:

IMPACTO DO CORONAVIRUS NA EDUCAÇÃO FORMAL

Em Portugal, todos os estabelecimentos de ensino, incluindo as creches, encerraram oficialmente a partir do dia 16 de março, no âmbito das medidas relativas à prevenção, contenção e mitigação do novo coronavírus.

Dois dias após esta iniciativa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntamente com o apoio do conselho de estado decretou o estado de emergência, “pelo menos até final do mês”.

Estas medidas que, por um lado condicionaram o funcionamento do ensino em Portugal em todos os níveis, desde as creches aos estabelecimentos de ensino superior, por outro, conferiram suporte (financeiros) aos pais e respetivos cuidadores durante o estado de emergência.