Inovar - Acesso

Europa positiva: melhor avaliação, + escola

Clube de Robótica

Blog do Clube Europeu

Projeto Llave Maestra: Abrir Puertas, Derribar Murallas

Projeto Atrévete a Emprender

Blog ERASMUS+

Avaliação Externa

Relatório da Avaliação Externa - IGEC

Versão para impressão PDF

Está disponível o Relatório da Avaliação Externa elaborado pela Inspeção‐Geral da Educação e Ciência, para consulta:

Avaliação Externa do nosso Agrupamento

Versão para impressão PDF

Decorreu nos dias 11, 12 e 13 de abril a Avaliação Externa no nosso Agrupamento.
Esta avaliação, levada a cabo pela Inspeção Geral da Educação e Ciência, foi realizada por 3 elementos, duas senhoras inspetoras e um avaliador de uma entidade externa, no nosso caso da Universidade de Évora.
A metodologia de trabalho desta avaliação assentou fundamentalmente em:
  • Análise documental;
  • nálise da informação estatística (perfil de escola/valor esperado);
  • Aplicação de questionários de satisfação e análise dos resultados obtidos (alunos, pais e trabalhadores docentes e não docentes);
  • Observação direta (instalações, ambientes educativos, contatos informais, etc);
  • Entrevistas em painel (12 painéis representativos da comunidade educativa).

Continuar...

Questionários de satisfação da IGE

Relatórios:

Avaliação Externa - abril 2012

Versão para impressão PDF

Na sequência do primeiro ciclo de avaliação externa das escolas, e após uma fase de experimentação de um novo modelo de avaliação, a Inspeção Geral da Educação vai dar continuidade ao projeto, procedendo à avaliação de 232 Escolas/Agrupamentos no decorrer deste ano letivo.
Neste sentido o nosso Agrupamento foi selecionado para esta avaliação, num total de 73 Escolas/Agrupamentos na área da Direção Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo.
A nossa avaliação decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de abril. A equipa de avalição será constituída por dois inspetores da IGE e um avaliador externo.
Esta avaliação vai desenvolver-se de acordo com os seguintes procedimentos:

Avaliação Externa

Versão para impressão PDF

Avaliação Externa - Relatório:

Avaliação Externa - Contraditório: